Nissan Versa aparece de cara nova

Futuro nacional ganha versão renovada na Tailândia, que traz mais cuidados no acabamento e retoques no exterior

Nissan Versa 2014 ficou mais moderno e adotou ares mais juvenis após as mudanças | Imagem: Divulgação

O Versa virou a menina dos olhos da Nissan . O modelo bateu a marca das 1 milhão de unidades vendidas apenas três anos após seu lançamento. Atualmente, o Versa é vendido em 84 países e tem até mais de um nome: é conhecido como Sunny em países como a China e Almera na Tailândia.

Para sustentar tamanho sucesso, a companhia japonesa chegou à conclusão que estava na hora de tirar mais uma “fornada” do Versa. Um pouquinho de açúcar, um toque de canela e voilà - temos um sedã renovado.

O novo Versa foi revelado nesta segunda-feira (28) na Tailândia e ainda teve presença confirmada para o Auto Expo, evento que acontece na Índia a partir do dia 5 de fevereiro. E mais: tudo leva a crer que o modelo, que já foi confirmado para ser produzido no Brasil, pode sair da fábrica de Resende em 2015 com esta nova identidade vista nas fotos.

Veja também: Furgão elétrico da Nissan chega ao Brasil

Dentre as novidades, o novo Versa traz alterações no design e também mudanças no interior. No exterior do veículo, chama a atenção os novos faróis, a grade frontal redesenhada e o aerofólio traseiro integrado à tampa do porta-malas e com a luz de freio embutida. As rodas também adotaram novo padrão, mas não foram estas as maiores mudanças no sedã.

A maior parte das melhorias que a Nissan optou por introduzir no modelo foi destinada ao acabamento do interior, aumentando o conforto oferecido aos passageiros. O modelo recebeu novo volante, console com acabamento em preto laqueado, central multimídia e até a opção de chave presencial.  A alavanca de câmbio foi substituída por uma mais moderna e o tom da cabine, no geral mudou, tornando-se mais escuro - a solução é semelhante a que exibe o novo March e o monovolime Note.

Na Tailândia e na Índia o Versa não recebeu alterações em relação à motorização. No Brasil, o modelo trabalha com um propulsor 1.6 flex e é possível que continue com o mesmo motor após receber as atualizações. Por aqui, o Versa tem como principais concorrentes o Chevrolet Prisma e o Volkswagen Voyage, entre outros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!