Nissan Versa vai bem em crash test

Sedã vendido no Brasil foi testado pelo IIHS e ganhou até prêmio de segurança

Nissan Versa ganha prêmio de segurança | Imagem: Reprodução

Vocês hão de lembrar o vexame que alguns carros vendidos no Brasil passaram quando a Latin NCAP (órgão responsável por medir a segurança dos veículos) decidiu dar uma voltinha por aqui. Entre eles estava o Nissan March que, supreendentemente (ou não?), recebeu apenas duas de cinco estrelas. Mesmo com airbag duplo de série, o compacto fabricado no México sucumbiu aos crash tests.

Agora foi a vez do Versa passar por um pente fino. Nos Estados Unidos, o sedã – que também é importado do México – foi avaliado pelo instituto IIHS e teve um desempenho bem diferente. 

Veja mais: Confira os momentos mais importantes do Salão de Genebra

Segundo a instituição, o Versa teve um desempenho louvável nas situações de batidas frontais, laterais e traseiras. Conforme informado pela organização, os modelos anteriores só haviam tido um desempenho “aceitável” nos testes de impactos laterais.

Boa noticia para o Brasil

Diferente do ocorrido com Nissan March, essa notícia deve agradar a todos que possuem um Versa no Brasil, pois o modelo à venda no mercado nacional, exceto por alterações pontuais, é o mesmo carro disponível nos EUA e com a boa nota em segurança. O resultado rendeu ainda ao carro o "Top Safety" ("Mais Seguro") em sua categoria no mercado americano, segundo a avaliação do IIHS.

Confira abaixo as principais diferenças nos teste de impacto feitos com o Nissan March, pela Latin NCAP e com o Versa, pelo IIHS.

Nissan Versa Europeu


Nissan March

Assine a newsletter semanal do AUTOO!