Após as primeiras imagens começarem a circular na internet, a SsangYong resolveu apresentar mais detalhes sobre a nova geração do Korando, seu principal destaque para a edição deste ano do Salão de Genebra.

Em sua quarta geração, o Korando vai crescer em todas as dimensões, atingindo 4,41 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. O entre-eixos do SUV médio passará para 2,65 m e a fabricante garante que ele entregará bom nível de espaço interno.

No campo dos motores, o novo Korando vai estrear um novo motor 1.5 turbo a gasolina, bem como seu motor 1.6 diesel foi aprimorado para atender o nível de emissões Euro 6d. A fabricante sul-coreana adianta que o Korando ganhará uma versão completamente elétrica após o lançamento.

A SsangYong promete para o novo Korando um “interior refinado e com qualidade premium” bem como o “estado-da-arte em termos de conectividade e sistemas de assistência ao condutor e de segurança aprimorados”.

O modelo contará com painel de instrumentos digital com tela de 10,25” e central multimídia de 9”, ambos provavelmente atuando de forma combinada, uma tendência nos projetos mais recentes.

Como apurado pelo Autoo, a nova geração do Korando chegará ao Brasil ao longo de 2020.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/