No Japão, Honda oferece minivans ''vedadas'' contra o novo coronavírus

Como forma de ajudar no combate ao novo coronavírus, marca disponibiliza 50 unidades da Odyssey. Táxis também são opção
Honda Odyssey 2021

Honda Odyssey 2021 | Imagem: Divulgação

A Honda anunciou que remodelou 50 minivans, como a Odyssey, para transportar pacientes com Covid-19 para hospitais e instalações de quarentena no Japão, aplicando vedações herméticas entre os bancos dianteiros e a parte traseira dos veículos para manter os ocupantes a salvo de infecções.

A montadora japonesa também ajustou seus sistemas de ar-condicionado para permitir que o ar fresco entrasse pelas aberturas convencionais perto da base dos limpadores de para-brisa e passasse para a área de passageiros traseiros normalmente, mas a saída da área de transporte de passageiros não tem ligação com os bancos dianteiros.

A empresa começou a ceder esses carros às autoridades de saúde de Tóquio e, na terça-feira, dois veículos já teriam sido entregues. Eventualmente, a Honda planeja também fornecer mais veículos para a prefeitura de Saitama, nas proximidades da capital japonesa.

A marca informou que considera disponibilizar mais unidades dependendo da demanda, reforçando que os modelos não são ambulâncias propriamente ditas. Outra possibilidade que a Honda também estuda é adaptar os seus modelos de táxi para esse uso emergencial de transporte de infectados.  

Honda Odyssey 2021
Honda Odyssey 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!