No Japão, quarta geração do Honda Fit contará com versão aventureira

Primeiros detalhes do modelo todo renovado começam a surgir no exterior
Catálogo da quarta geração do Fit que começa a circular no Japão

Catálogo da quarta geração do Fit que começa a circular no Japão | Imagem: Reprodução internet/Creative311

A apresentação oficial ocorrerá nesta semana e, como era esperado, alguns detalhes sobre a quarta geração do Honda Fit começam a eclodir a partir desta segunda-feira (21) na internet ao redor do mundo.

Segundo um material obtido e revelado pelo site japonês Creative311, é possível conferir o visual por completo do modelo completamente renovado da Honda, que mantém o perfil monovolume. Na parte frontal, destaque para a grade dianteira que varia de acordo com a configuração do novo Fit. Os faróis lembram em especial a segunda geração do Fit, ostentando formas mais arredondadas em relação ao que é visto hoje no Honda. Na parte traseira, as lanternas adotam um formato mais convencional, abandonando os traços verticais presentes no modelo atual.

Pelo menos no Japão, o novo Honda Fit terá quatro versões: Basic, Ness, Luxe e Crosstar, de apelo aventureiro, com apliques plásticos nas caixas de rodas, para-choque diferenciado e pintura contrastante para o teto como algumas de suas características principais. A opção Luxe, por sua vez, trará interior com revestimento interno de couro bicolor, mesclando as cores marrom e preta.

O Honda Fit em sua quarta geração terá painel de instrumentos totalmente digital, ao que tudo indica em uma tela de 7”, sendo que a central multimídia vai exibir as informações em outra tela um pouco maior, no caso de 9”. O modelo deverá adotar traços mais “limpos” para o interior, com destaque para o novo volante com dois raios.

De acordo com o material ao qual o site japonês teve acesso, o novo Honda Fit de fato contará com a opção de conjunto propulsor híbrido. Ele será composto por um motor a gasolina 1.5 atuando em conjunto com outros dois propulsores elétricos.

Aqui no Brasil, a quarta geração do Honda Fit deverá ser lançada em 2020, inaugurando a linha 2021 do compacto. Ao longo da semana voltaremos com mais novidades sobre o modelo!

Catálogo da quarta geração do Fit que começa a circular no Japão
No detalhe, destaque para a opção aventureira Crosstar que o novo Fit vai oferecer no Japão
Imagem: Reprodução internet/Creative311

Assine a newsletter semanal do AUTOO!