Ford Bronco Sport terá produção suspensa por falta de componentes

Medida começa a vigorar no mês de estreia do SUV aqui no Brasil
Ford Bronco Sport

Ford Bronco Sport | Imagem: Divulgação

O Ford Bronco Sport será o principal lançamento da marca para este ano no Brasil e uma notícia importante envolvendo o SUV foi revelada nesta semana pela Reuters. De acordo com a agência de notícias, a produção da novidade em Hermosillo, no México, será suspensa a partir da próxima segunda-feira (3).

A paralisação está relacionada com a escassez global de componentes, em especial de chips semicondutores, que afetou duramente a indústria mexicana. A interrupção da linha de montagem do Bronco Sport deverá perdurar até o dia 17 de maio, apurou a Reuters com o sindicato local e alguns fornecedores.

Registrando uma boa aceitação desde sua chegada ao mercado nos EUA, algumas versões do Bronco Sport por lá já contam com uma fila de espera de aproximadamente um mês. Alguns concessionários, inclusive, foram liberados a comercializar unidades de test-drive para não deixar os consumidores aguardando.

De acordo com consultorias internacionais, é estimado que aproximadamente 2 milhões de veículos foram removidos se sua programação de manufatura devido à crise ocasionada pela falta dos chips semicondutores. Alguns especialistas acreditam que a situação deverá continuar assim até o fim de 2021.

Em paralelo, o governo norte-americano promete buscar formas de incrementar a produção do componente e também trabalha em regulamentações sobre o tema.

Aqui no Brasil, o Bronco Sport está com a estreia confirmada para maio no mercado brasileiro e o lançamento não deverá sofrer atrasos, uma vez que a fabricante já deve contar com um pedido suficiente para atender a demanda inicial pelo modelo.