De olho no público urbano, nova Montana vai priorizar espaço interno

Chevrolet também anuncia a estreia de um ''novo conceito'' para a caçamba da picape
Primeiro teaser oficial da nova geração da Chevrolet Montana

Primeiro teaser oficial da nova geração da Chevrolet Montana | Imagem: Divulgação

Seguindo em sua estratégia de lançamento para a nova geração da Montana, a Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (29) alguns detalhes sobre o que podemos esperar da picape em termos de espaço interno e o uso da caçamba. 

Em vídeo protagonizado por Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado da GM América do Sul, a profissional relata que a fabricante trabalhou para oferecer na nova geração da Montana o melhor aproveitamento do espaço interno em relação às concorrentes diretas. 

São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação de até cinco ocupantes”, detalha a executiva. 

A Chevrolet também antecipa que a picape contará com “maior versatilidade para a caçamba”, trazendo soluções inovadoras. 

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Sanchez, outro ponto importante na concepção da nova Montana é que a GM tomou cuidado para não exagerar nas proporções do modelo. “Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, detalha. 

Segundo a GM, para equalizar a questão os projetistas inovaram nas proporções da nova Montana. 

Também foram contemplados no projeto o uso de materiais mais leves e resistentes para a carroceria, reduzindo a massa total do veículo e dispensando a necessidade de um motor de maior deslocamento para movimentar o modelo. 

Com isso, conclui a fabricante, foi possível aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga. A picape está com o lançamento confirmado para 2023 em nosso mercado.