Nova Fiat Strada 2021 estreia em abril e tem nova imagem revelada

Nova geração da picape líder de vendas tem foto da traseira divulgada. Lançamento ocorre no próximo mês
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de ter a primeira imagem oficial revelada no mês passado, a nova Fiat Strada 2021 teve mais uma foto divulgada pela marca, desta vez exibindo a porção traseira da picape. A novidade deverá ser lançada nos próximos dias 6 e 7 de abril, chegando às concessionárias logo em seguida.

A nova imagem mostra a Strada 2021 na mesma cor e configuração da primeira imagem, quando foi mostrada sua dianteira. Entre os principais detalhes, vale ressaltar que a nova geração da picape da Fiat terá uma maçaneta convencional para a tampa da caçamba, aposentando a peça no formato do logo da marca usada no modelo atual.

O para-choque traseiro também tem novo formato e agrega um pequeno degrau que cobre praticamente toda a peça de fora a fora. Como foi cogitado na apresentação da primeira foto, as lanternas traseiras revelam clara inspiração na Fiat Toro, picape intermediária da Fiat e que, atualmente, é a segunda picape mais vendida do Brasil. A atual Strada deverá ser mantida em produção em versão única de entrada, cuja a venda será voltada a frotistas e produtores rurais.

A marca ainda não confirmou qual será o conjunto mecânico que equipará a nova Fiat Strada 2021 com a chegada da nova geração. Especula-se, no entanto, que a transmissão deverá ser manual de cinco marchas nesse primeiro momento. Já para a motorização, devem estar disponíveis o veterano 1.4 Fire, que já equipa a atual Strada, e o 1.3 Firefly, utilizado em modelos como Uno, Argo e Cronos.

Fiat Strada 2021
Fiat Strada 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!