Nova Fiat Strada 2021 terá quatro versões, antecipa site

Imagens das configurações surgem no INPI; confira mais detalhes
Faróis lembram o estilo da Toro, mas a grade frontal confere identidade própria para a nova Strada

Faróis lembram o estilo da Toro, mas a grade frontal confere identidade própria para a nova Strada | Imagem: Divulgação

Ao lado de modelos como o Chevrolet Tracker e Volkswagen Nivus, certamente a nova geração da Fiat Strada será uma das novidades mais aguardadas para este ano. Antes prevista para estrear em abril, o agravamento da pandemia da Covid-19 forçou a FCA a postergar a estreia da picape, algo que deverá ocorrer ao longo do segundo semestre.

Após as primeiras imagens oficiais da novidade já nos permitirem ter uma noção completa do visual da nova Strada, outro dado muito relevante foi apurado pelo Autos Segredos e revelado nesta terça-feira.

O site encontrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) os registros de todas as versões da novidade.

Ao todo, a nova Strada 2021 contará com quatro versões: Working, Endurance, Freedom e a topo de linha Volcano.

De acordo com o Autos Segredos, a variante Working será oferecida apenas com cabine simples, enquanto a opção mais cara Volcano, como é natural, contará apenas com cabine dupla, carroceria que passa a ter a capacidade efetiva de transportar cinco pessoas. As novas Strada Endurance e Freedom, por sua vez, terão as opções de cabine simples e dupla.

Tanto a Strada Working como as configurações cabine simples nos catálogos Endurance e Freedom devem trazer sob o capô o atual propulsor 1.4 de 85 cv aplicado na Strada atual. O motor 1.3 Firefly, mais moderno e eficiente, será reservado às configurações cabine dupla. Em modelos como o Argo e o Cronos, ele até 109 cv com etanol.

Posteriormente, talvez em 2021, as versões mais potentes contem com a opção do câmbio automático CVT. Inicialmente a Strada 2021 terá apenas transmissão manual. Quem sabe também, no futuro, a nova gama de propulsores Firefly Turbo possam figurar sob o capô da picape. A linha de propulsores mais eficientes da Fiat Chrysler está com o cronograma previsto para começar a ser fabricada a partir do fim deste ano em Betim (MG), portanto após o lançamento da picape.

Imagem da nova Strada 2021 em sua versão de entrada Working
Imagem da nova Strada 2021 em sua versão de entrada Working
Imagem: Reprodução internet/INPI

Assine a newsletter semanal do AUTOO!