Nova Fiat Toro 2022: projeção antecipa a cabine repaginada

Aguardada para estrear neste ano, nova linha da picape deverá ter central multimídia vertical e motores turbinados
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva | Imagem: Kleber Silva

A primeira reestilização para a Fiat Toro é um dos lançamentos mais aguardados para 2021. A picape deverá sofrer pequenas alterações no visual da carroceria, devendo apostar mais significativamente em aprimoramentos para cabine e motorização. A novidade já foi flagrada em testes, mas pouco se sabe a respeito de seu interior.

O que se tem de informação sobre a cabine mostra que a nova Toro 2022 contará com uma nova tela vertical para a central multimídia, nos moldes do que já foi visto nas picapes da RAM. Enquanto já existem projeções de como a novidade ficará por fora, a forma final de sua cabine ainda era um mistério.

No entanto, o perfil de Instagram @mundodrive publicou algumas projeções antecipando como o painel da nova Fiat Toro ficará em sua versão final. O autor diz ter visto pessoalmente o novo painel e o resultado mostra a nova tela vertical com cerca de 10 polegadas ao centro, o que mudou um pouco as posições das saídas de ar e dos comandos do ar-condicionado. Além disso, de acordo com o Mundo Drive, o painel de instrumentos será totalmente digital, o material do painel passa a ser do tipo soft touch e também haverá um porta-objetos maior na parte inferior do painel em sua junção com o console central.

É provável, contudo, que a tela mais generosa para a central multimídia, assim como o cluster digital, devem figurar nos catálogos mais caros da picape. 

O trabalho artístico que você confere abaixo para antecipar o interior da picape foi realizado por Jonathan Machado. Como é possível notar, apenas o volante e a alavanca de câmbio deverão ser preservados. 

Projeção de Jonathan Machado e do perfil Mundo Drive antecipando o interior da Toro 2022
Projeção de Jonathan Machado e do perfil Mundo Drive antecipando o interior da Toro 2022
Imagem: Jonathan Machado/Mundo Drive

Em todas as versões, a Fiat Toro 2022 contará com um visual renovado na dianteira. Deve-se adotar o logotipo novo da marca em posição central na grade, que receberá barras horizontais. Com isso, a parte entre a porção superior do parachoque e o capô ganhará entradas de ar para ocupar o espaço deixado pelo antigo logo. Sobre o conjunto mecânico, uma boa novidade deverá ser a introdução do motor 1.3 turbo flex no leque de opções do modelo. 

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Imagem: Kleber Silva