Nova geração da VW Amarok ganha teaser

Modelo de porte médio deve chegar em 2022 e terá o desenvolvimento compartilhado com a Ford Ranger
Teaser é exagerado, mas antecipa elementos de design que estarão na picape

Teaser é exagerado, mas antecipa elementos de design que estarão na picape | Imagem: Reprodução internet

A Volkswagen revelou durante uma conferência anual da empresa o primeiro esboço da nova geração da Amarok. Programada para ser apresentada em 2022, a nova interação da caminhonete média da marca será um dos primeiros frutos da parceria da VW com a Ford.

Tanto a nova VW Amarok quanto a próxima geração da Ford Ranger terão desenvolvimento em conjunto entre as duas empresas. A parceria entre as companhias foca na sinergia para modelos de uso comercial. Além das caminhonetes, que deverão ser as primeiras a chegar às ruas, o acordo deverá afetar vans e outros veículos de trabalho, como a Ford Transit.

Pela imagem divulgada para a nova geração da Volkswagen Amarok, é possível ver os detalhes da dianteira e um pouco da lateral da novidade. Na frente, a grade e os faróis lembram bastante a linguagem visual adotada pelos SUVs da VW, enquanto a carroceria em si tem elementos mais retilíneos e robustos, como no VW Atlas, SUV de grande porte oferecido nos EUA.

Até o momento, sabe-se pouco sobre como a parceria no desenvolvimento de VW Amarok e Ford Ranger funcionará. No entanto, a dupla de caminhonetes médias está sendo tratada internamente como “Projeto Cyclone”, enquanto sua produção deverá ocorrer na mesma linha de montagem em Pacheco (ARG), em fábrica da antiga Autolatina e que, hoje, é dividida entre as marcas.

Volkswagen Amarok 2018
Acima a Volkswagen Amarok comercializada atualmente
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!