Nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 estreia em novembro

Chevrolet confirma a estreia do hatch médio para o Salão de São Paulo
Chevrolet Cruze Sport6 2017

Chevrolet Cruze Sport6 2017 | Imagem: Divulgação

Em um curto comunicado a imprensa, a Chevrolet confirmou a estreia da nova geração do Cruze hatch como um de seus destaques para o Salão de São Paulo, que ocorrerá em novembro deste ano.

A montadora destaca que a configuração hatchback do Cruze manterá a designação Sport6 da mesma forma que ocorre hoje com o modelo. Assim como a nova geração do sedã, a opção dois volumes também contará com a motorização 1.4 16V com turbo e injeção direta, que entrega até 153 cv e 24,5 kgfm de torque com etanol. Graças a recursos como o start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, podemos esperar que o novo Cruze Sport6 siga os passos do sedã e conte com baixo consumo de combustível.

A Chevrolet também acrescenta que o novo Cruze Sport6 “terá ainda acabamento e equipamentos exclusivos para reforçar o estilo esportivo do produto no mercado brasileiro”. Logo, é possível apostar que em sua versão mais equipada o Cruze Sport6 traga recursos como o assistente de estacionamento, alertas de colisão e de pontos cegos, OnStar, dentre outros.

O Cruze Sport6 foi lançado em janeiro deste ano no Salão de Detroit e deverá compartilhar o mesmo bom nível de espaço interno e porta-malas do sedã, uma boa estrategia da Chevrolet para atender quem busca esses atributos, mas não gosta da carroceria três volumes.

Apesar do segmento com vendas cada mais em baixa, a categoria dos hatches médios costuma ser uma vitrine de novas tecnologias das marcas para apresentar suas tecnologias mais modernas por aqui. Um bom exemplo é o Volkswagen Golf, que acaba de ganhar uma nova opção de entrada 1.0 turbo. Além disso, os hatches médios também cumprem a função de modelos aspiracionais dentro do portfolio das marcas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!