Nova geração do Ford Fusion roda em testes sem disfarces nos EUA

Modelo traz design inspirado pelo Evos e estilo arrojado
Nova geração do Ford Fusion/Mondeo flagrada sem disfarces nos EUA

Nova geração do Ford Fusion/Mondeo flagrada sem disfarces nos EUA | Imagem: Ford Authority

Com uma estratégia de produtos que vai priorizar cada vez mais SUVs e picapes ao redor do mundo – inclusive aqui no Brasil – tudo levava a crer que um sedã importante para a história da marca, como foi o caso do Fusion, ficaria de fora no planejamento de longo prazo da Ford

A demanda do mercado chinês por sedãs, entretanto, fez a marca garantir uma sobrevida do modelo ao menos por lá. 

Pela primeira vez a nova geração do Ford Fusion (também comercializada como Mondeo em alguns países) foi flagrada nos EUA sem qualquer disfarce, nos permitindo ter uma noção plena sobre a proposta do modelo renovado. 

Como é possível notar, o Fusion em sua nova geração segue o design introduzido pelo Ford Evos na China, com uma grade frontal e conjunto de iluminação claramente inspirados pelo crossover. 

Leia também: 
Nova geração do Ford Fusion vaza por completo na China

Preservando o estilo com três volumes bem definidos e uma caída do teto pronunciada, que remete aos cupês, o novo Fusion deve preservar o porte do modelo que foi comercializado no Brasil até 2020. 

Segundo apurações, é provável que o novo Fusion ofereça sob o capô o motor 2.0 turbo com potência gravitando nos 240 cv. 

O fato do sedã circular nos EUA está longe de significar uma volta da oferta do Fusion por lá, sobretudo pelo fato de que a Ford eliminou carros de passeio (exceto o Mustang) do seu portfólio em seu país-sede. O Fusion provavelmente apenas realizava alguns testes na matriz da montadora. 

Aqui no Brasil, por sua vez, apesar da importação do modelo da China não ser algo inviável, é fato que a estratégia da Ford para nosso mercado deve seguir de perto o que está sendo praticado nos EUA, portanto com foco total em picapes e SUVs. 

Logo, apesar da ótima reputação que o Fusion construiu em nosso país, em especial pelo posicionamento competitivo que sempre conseguiu no segmento de sedãs grandes graças à importação do México, uma eventual volta do três volumes ao Brasil segue pouco provável. De qualquer forma, vamos acompanhar de perto a trajetória da nova geração do sedã!

Nova geração do Ford Fusion/Mondeo flagrada sem disfarces nos EUA
Nova geração do Ford Fusion/Mondeo flagrada sem disfarces nos EUA
Imagem: Ford Authority
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa