Um flagra muito relevante foi divulgado nesta quarta-feira (27) pela edição holandesa da revista Auto Week.

Trata-se da nova geração do Honda Fit (também comercializado como Jazz em alguns mercados), que avança o seu desenvolvimento com alguns testes dinâmicos – quem diria – no tradicional circuito de Nürburgring.

Pelas imagens captadas pela revista (clique na foto principal para acessar a galeria), é possível já contarmos com uma certeza envolvendo a nova geração do Fit: a partir dela, o modelo deverá abraçar de vez o caráter monovolume.

É fato que o Fit sempre um modelo com uma classificação de mercado intrincada. Feito para concorrer com modelos como o Ford Fiesta, VW Polo, entre outros, ele sempre se destacou muito mais pelo amplo espaço interno e a versatilidade de sua cabine (que lhe renderam vários fãs), uma proposta, portanto, bem mais singular e diferenciada do que a dos hatches compactos tradicionais. Sua carroceria também sempre esteve muito mais voltada para uma minivan/monovolume do que um hatch propriamente dito.

Parece que a Honda, com isso, resolveu dar ao Fit traços definitivamente mais marcantes, como é possível notar em sua coluna A bem mais projetada para a frente do carro, sendo necessário até colocar uma “vigia” envidraçada na área em questão para não comprometer a visibilidade.

Com um entre-eixos que nos parece longo em relação ao comprimento do carro como um todo e balanços dianteiro e traseiro curtos, a cabine da futura nova geração do Honda Fit promete entregar um nível de espaço interno ainda melhor que o atual. Se destaca também nas imagens como o novo Fit parece um carro bem maior e mais “encorpado” que o atual, podendo contar também com ganhos em volume para bagagens no porta-malas.

Considerando que, aqui no Brasil, a terceira geração do Fit foi lançada em 2014 e o modelo passou por uma atualização visual em 2017, é provável esperarmos novidades para o modelo já no próximo ano por aqui, talvez inaugurando a linha 2021 do modelo. Vamos acompanhar a evolução do projeto e apresentaremos mais detalhes aqui no Autoo. Acompanhe!

 

Flagra do novo Honda Fit em testes
Flagra do novo Honda Fit em testes
Imagem: Auto Week NL

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/