Nova geração do Hyundai HB20 parte de R$ 46.490

Hatch chega ao mercado no mês que vem; sedan e HB20X estreiam logo depois
Hyundai HB20 2020

Hyundai HB20 2020 | Imagem: Divulgação

A Hyundai começa a apresentar nesta segunda-feira (16) a nova geração da linha HB20 produzida no Brasil.

O leque de opções e todos os preços serão revelados apenas na terça-feira (17), mas a fabricante antecipou que o hatch em sua configuração de entrada, com motorização 1.0 aspirada, partirá de R$ 46.490. O valor é inferior ao do novo Chevrolet Onix, mas, ao que tudo indica, o HB20 renovado não entregará o mesmo pacote do rival. Enquanto o Chevrolet sai de fábrica com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, até onde conseguimos apurar o novo HB20 disponibilizará no máximo 4 airbags em sua versão topo de linha. A conferir nesta terça-feira.

A Hyundai também adiantou que o novo HB20 chegará à rede de concessionárias no mês que vem, com os novos HB20S e HB20X complementando a gama logo depois. O prazo de garantia para os compactos permanecerá em cinco anos. O porta-malas do hatch não foi alterado e segue com 300 litros de capacidade.

Um dos grandes destaques da nova geração do HB20 será a opção do motor 1.0 turbo com injeção direta para sua versão topo de linha. A novidade entregará 120 cv com etanol ou gasolina. O torque máximo, de 17,5 kgfm, está disponível desde 1.500 rpm e é o mesmo tanto com gasolina quanto com etanol.

A opção topo de linha do novo HB20 deverá atender pela designação Diamond Plus e, além da nova motorização 1.0 turbo com injeção direta (TGDI), trará recursos avançados como o alerta de colisão com frenagem automática de emergência e o alerta de mudança de faixa. Ainda figuram no HB20 Diamond Plus itens como ar-condicionado automático digital, chave presencial, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento e câmera de ré, piloto automático, entre outros.

Segundo o Autoo apurou, o HB20 em sua nova geração seguirá com o motor 1.0 de 3 cilindros aspirado em suas versões mais acessíveis. O propulsor em questão foi aprimorado, oferecendo sistema de pré-aquecimento do combustível para facilitar a partida com etanol. Além dele, o motor 1.6 16V seguirá oferecido para o hatch, com o novo 1.0 TGDI ficando restrito para a opção mais cara. A mesma estrutura será estendida ao sedan HB20S.

O novo HB20X, por sua vez, será oferecido somente com o motor 1.6 16V. Lembrando que todos os motores utilizados na gama HB20 são importados, bem como as transmissões, que podem ser a manual ou automática, ambas de 6 marchas, dependendo da versão.

O Autoo está presente no lançamento da nova linha HB20 2020 e trará mais novidades em breve. Acompanhe!

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa