Nova geração do Hyundai HB20 parte de R$ 46.490

Hatch chega ao mercado no mês que vem; sedan e HB20X estreiam logo depois
Hyundai HB20 2020

Hyundai HB20 2020 | Imagem: Divulgação

A Hyundai começa a apresentar nesta segunda-feira (16) a nova geração da linha HB20 produzida no Brasil.

O leque de opções e todos os preços serão revelados apenas na terça-feira (17), mas a fabricante antecipou que o hatch em sua configuração de entrada, com motorização 1.0 aspirada, partirá de R$ 46.490. O valor é inferior ao do novo Chevrolet Onix, mas, ao que tudo indica, o HB20 renovado não entregará o mesmo pacote do rival. Enquanto o Chevrolet sai de fábrica com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, até onde conseguimos apurar o novo HB20 disponibilizará no máximo 4 airbags em sua versão topo de linha. A conferir nesta terça-feira.

A Hyundai também adiantou que o novo HB20 chegará à rede de concessionárias no mês que vem, com os novos HB20S e HB20X complementando a gama logo depois. O prazo de garantia para os compactos permanecerá em cinco anos. O porta-malas do hatch não foi alterado e segue com 300 litros de capacidade.

Um dos grandes destaques da nova geração do HB20 será a opção do motor 1.0 turbo com injeção direta para sua versão topo de linha. A novidade entregará 120 cv com etanol ou gasolina. O torque máximo, de 17,5 kgfm, está disponível desde 1.500 rpm e é o mesmo tanto com gasolina quanto com etanol.

A opção topo de linha do novo HB20 deverá atender pela designação Diamond Plus e, além da nova motorização 1.0 turbo com injeção direta (TGDI), trará recursos avançados como o alerta de colisão com frenagem automática de emergência e o alerta de mudança de faixa. Ainda figuram no HB20 Diamond Plus itens como ar-condicionado automático digital, chave presencial, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento e câmera de ré, piloto automático, entre outros.

Segundo o Autoo apurou, o HB20 em sua nova geração seguirá com o motor 1.0 de 3 cilindros aspirado em suas versões mais acessíveis. O propulsor em questão foi aprimorado, oferecendo sistema de pré-aquecimento do combustível para facilitar a partida com etanol. Além dele, o motor 1.6 16V seguirá oferecido para o hatch, com o novo 1.0 TGDI ficando restrito para a opção mais cara. A mesma estrutura será estendida ao sedan HB20S.

O novo HB20X, por sua vez, será oferecido somente com o motor 1.6 16V. Lembrando que todos os motores utilizados na gama HB20 são importados, bem como as transmissões, que podem ser a manual ou automática, ambas de 6 marchas, dependendo da versão.

O Autoo está presente no lançamento da nova linha HB20 2020 e trará mais novidades em breve. Acompanhe!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!