Nova geração do RAV4 chega em maio

SUV da Toyota ganha visual bem mais moderno e pode vir equipado com motor 2.5 a gasolina de 176 cv

Toyota RAV4 2013 | Imagem: Toyota

A nova geração do Toyota RAV4 já tem data para chegar ao Brasil. A marca japonesa confirmou o lançamento do SUV a imprensa para os dias 5 a 7 de maio. No entanto, ainda não foi divulgado quando o modelo começa a ser vendido nas concessionárias.

Não resta dúvidas que a 4º geração do utilitário japonês está bem mais atraente, uma vez que seguirá a mesma identidade aplicada aos modelos mais recentes da Toyota. A parte dianteira tem traços que remetem ao hatchback Auris, vendido na Europa.

Embora pareça maior, o SUV manteve os mesmos 4,57 metros de comprimento da geração anterior. A cabine foi totalmente reestilizada e, segundo a Toyota, a capacidade do porta-malas aumentou consideravelmente, passando a ser a maior da categoria com capacidade para 1.087 litros ou 2.075 l com os bancos traseiros rebatidos.

Uma das mudanças significativas no novo modelo é a ausência do estepe na traseira, que contribuiu para que o RAV4 ficasse mais bonito. As lanternas traseiras agora são horizontais, afiladas e posicionadas mais para alto.

Até então o motor 2.5 quatro cilindros a gasolina é a única opção para o RAV4 oferecido no exterior, que também é equipado com transmissão automática sequencial, agora com 6 marchas - o anterior tem apenas 4. De acordo com o fabricante, este conjunto gera 176 cv e 23,7 kgfm de torque máximo. A Toyota ainda não confirmou a motorização do modelo que vem para o Brasil.

Vendido no mercado nacional desde 2006, o RAV4 é oferecido atualmente nas versões 4x2 e 4x4, com preços que partem de R$ 108.500. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!