Ele foi um dos grandes destaques no Salão de Detroit realizado no começo deste ano, mas só agora a Toyota oficializou a importação do Camry ao Brasil. A oitava geração do sedã grande deu um salto considerável no design e é construída sobre a nova arquitetura global da fabricante japonesa, a TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma aplicada no Prius atual e que será adotada pelos próximos modelos da marca em um futuro próximo.

Como já ocorria anteriormente, a Toyota manterá a estratégia de posicionar o Camry como um “carro de imagem” aqui no Brasil, por isso vai importar apenas a versão topo de linha XLE. Equipada com motor 3.5 V6 de 310 cv e câmbio automático de 8 marchas, a versão contará com preço sugerido de R$ 189.990 e as vendas deverão começar nos primeiros meses de 2018.

Muito bem equipado, por esse valor o Toyota Camry XLE 2018 vai oferecer recursos como os faróis com iluminação por LED, central multimídia com tela de 8” além de navegador e câmera de ré, coluna de direção com ajuste elétrico, banco do motorista também com ajustes elétricos e ar-condicionado automático digital com 3 zonas de atuação e o sistema S-Flow, que identifica quais bancos estão ocupados e direciona de uma forma melhor o fluxo de ar pela cabine para garantir um resfriamento mais eficiente, dentre outros equipamentos de série.

Para melhorar a eficiência, a motorização V6 conta com injeção direta de gasolina e start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado para priorizar a economia de combustível. Além dos 310 cv de potência já citados, o propulsor entrega 37,7 kgfm de torque e consumo médio de 8,3 km/ na cidade e 11,5 km/l na estrada, números até que bons considerando o porte do sedã. Um dos atributos interessantes do motor 3.5 V6 é que a Toyota o equipou com um novo variador de fase para as válvulas de admissão. Chamado VVT-iW, ele conta com uma temporização para a abertura e fechamento das válvulas, o que, segundo a Toyota, ajuda o motor a entregar mais torque em um intervalor maior de rotações. As válvulas de escape também contam com sistema de abertura variável.

O Camry 2018 chegará ao Brasil com sete opções de cores (Branco Lunar, Prata Lumina, Marrom Grafite, Vermelho Emoção, Prata Galáctico, Preto Atitude e Azul Noturno), além de oferecer a opção do revestimento interno de couro agora também na tonalidade bege claro. 

Sempre com uma participação bem discreta no mercado, o Camry emplacou apenas 49 unidade no Brasil ao longo do ano de 2016. Seu principal concorrente ao redor do mundo é o Honda Accord, que por aqui foi a escolha de 122 pessoas também no ano passado. 

 
 
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/