Nova geração do Tucson terá visual ''muito interessante'', adianta Hyundai

SUV médio completamente renovado deverá estrear em 2020; confira mais detalhes
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson | Imagem: Kolesa

O site australiano Which Car teve a oportunidade de conversar com o gerente de planejamento de produtos da Hyundai, Andrew Tuatahi, que forneceu algumas informações sobre o futuro do SUV mais popular da sul-coreana em alguns mercados e também comercializado no Brasil.

“Sim, estamos trabalhando nisso. Geralmente vemos o desenho final do carro, com todos os tipos de configurações possíveis, cerca de dois anos antes do começo da produção, então já estamos com todo o design da nova geração da Tucson pronto”, adiantou o executivo. “Ela não será lançada tão cedo, mas será muito interessante visualmente e certamente vai chamar a atenção de uma grande parte do público. Acredito que a maior mudança será no estilo e no design”, acrescenta.

Tuatahi disse ainda que o novo Tucson terá elementos compartilhados com o SantaFe, em especial na parte interna, e prometeu um novo painel de instrumentos para o Tucson renovado. Ainda segundo o executivo, provavelmente o Tucson ficará ainda mais sofisticado, de olho na forte concorrência de modelos como Toyota RAV4, Honda CR-V, entre outros SUVs de médio porte para os padrões brasileiros.

Baseado em alguns flagras recentes, o site russo Kolesa conseguiu realizar algumas projeççoes da nova geração do Tucson, que, de fato, nos permitem notar um salto considerável no design do modelo, tornando-se muito mais moderno e arrojado.

A previsão é que o novo Tucson seja apresentado ao longo de 2020 já como linha 2021. O SUV contará com uma ampla gama de motores, contemplando os propulsores 1.6, 2.0 e 2.5 a gasolina, bem como o 1.6 turbodiesel.

Atualmente, no Brasil, o New Tucson é oferecido em duas versões, ambas com motor 1.6 turbo com injeção direta associado ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. O propulsor entrega 177 cv e 27 kgfm de torque com gasolina, único combustível aceito por ele.

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Imagem: Kolesa

Assine a newsletter semanal do AUTOO!