Nova geração do Volkswagen Touareg deve estrear ainda neste ano

Modelo ganhará mais tecnologia embarcada e possivelmente uma opção de conjunto mecânico híbrido
Volkswagen T-Prime Concept GTE

Volkswagen T-Prime Concept GTE | Imagem: Divulgação

 Já com quase sete anos de mercado desde a última atualização profunda, o Volkswagen Touareg deverá estrear sua terceira geração ainda neste ano. Como mostram alguns flagras da revista inglesa Autocar, o modelo já está praticamente pronto, apenas finalizando alguns testes antes de entrar em produção.

E com a chegada do gigante Atlas à linha Volkswagen, modelo capaz de acomodar 7 passageiros e destinado sobretudo a mercados como os EUA e China, caberá ao Touareg se diferenciar do recém-lançado SUV ao oferecer um interior mais refinado, bem como opções de propulsão mais avançadas e um nível maior de tecnologia a bordo.

Na parte externa, o novo Touareg deverá ter um estilo mais europeu, com traços e elementos próximos aos do novo Tiguan, como é possível notar na grade dianteira e nos faróis. Assim como no Touareg atual, as caixas de roda bem salientes deverão ser mantidas, um traço de robustez do modelo, bem como a grade dianteira deverá ser mais pronunciada.

O conceito T-Prime Concept GTE revelado no Salão de Pequim no ano passado já nos dá algumas pistas sobre o que ao menos poderá estar sob o capô do novo Touareg, uma vez que o protótipo contava com um powertrain híbrido de 381 cv que pode levar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e mesmo assim entregar um consumo médio na casa de 40 km/l.

Além do conjunto híbrido, que deverá figurar na versão topo de linha do novo Touareg, o modelo poderá contar com motores de 4 cilindros a diesel e gasolina mais modernos e eficientes, todos sobrealimentados, capazes de empurrar com vigor o SUV.

Atualmente o Touareg é comercializado no Brasil em duas versões, a V6 FSI de R$ 337.630 e a V8 FSI R-Line com preço sugerido de R$ 402.744. Como a nova geração do Tiguan deve chegar às lojas brasileiras neste ano, o Touareg renovado deverá desembarcar por aqui talvez no início de 2018.