Nova geração do VW Jetta deverá ser lançada neste mês

Sedã apostará no conjunto moderno para se destacar no segmento liderado pelo Toyota Corolla
Volkswagen Jetta 2018

Volkswagen Jetta 2018 | Imagem: Divulgação

Segundo alguns rumores é muito provável que, depois do lançamento no Uruguai, a aguardada nova geração do Volkswagen Jetta seja lançada no Brasil e Argentina ainda neste mês. O ritmo de promoções que a rede de concessionários da marca está promovendo para as unidades hoje nas lojas também nos leva a crer que a apresentação do novo Jetta deverá ocorrer em breve por aqui.

Para ao menos tentar encostar no topo do ranking de vendas hoje ocupado por Toyota Corolla e Honda Civic, o novo Jetta 2019 contará com avanços no tamanho da carroceria e no pacote de tecnologia.

O entre-eixos do novo Jetta, por exemplo, vai passar dos atuais 2,65 m para 2,68 m, enquanto o comprimento da carroceria atinge os 4,70 m. Com isso, o sedã médio busca se descolar de uma maneira mais efetiva do Virtus, por exemplo, que apesar de figurar na categoria dos compactos conta com dimensões próxima às do Jetta atual.

O porta-malas de 510 litros da geração atual, um volume muito bom para a categoria, será mantido na nova geração do Jetta.

No campo da eletrônica e tecnologia embarcada, o Jetta poderá receber recursos como frenagem autônoma de emergência (Front Assist com Autonomous Emergency Braking), monitoramento de pontos cegos nos retrovisores, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego traseiro em manobras de marcha a ré, farol alto com comutação automática, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, dentre outros. Com isso, o modelo deverá se projetar dentro do segmento como um dos mais seguros e avançados tecnologicamente.

Na parte interna, um dos destaques deverá ser o painel de instrumentos digital com tela de 10,2”, bem como a oferta da central multimídia mais avançada dentro da marca Volkswagen.

Ainda um propulsor muito interessante, é bem possível que a Volkswagen ofereça o Jetta 2019 no Brasil apenas com a opção do 1.4 TSI flex, com potência na casa de 150 cv e torque gravitando os 25 kgfm. O câmbio, no caso uma grata novidade, deverá ser uma caixa automática de 8 marchas.

Pelo conjunto promissor, sem dúvida o Volkswagen Jetta 2019 é um modelo que vale a pena ser aguardado se você está de olho em um sedã médio na faixa de R$ 100.000. Ele deverá se projetar como uma das melhores escolhas da categoria. Vamos esperar o lançamento para conferir de perto a novidade e conhecer todos os seus detalhes.