Teaser confirma: atualização para a Nissan Frontier estreia em breve

Picape da marca japonesa será revelada em novembro com visual repaginado e alterações na parte estrutural do chassi
Teaser revela cara definitiva da nova Nissan Frontier

Teaser revela cara definitiva da nova Nissan Frontier | Imagem: Divulgação

Depois de uma série de flagrantes, a nova Nissan Frontier finalmente ganhou um teaser oficial por parte da marca. Além de confirmar alguns dos novos elementos visuais que serão aplicados com o facelift, a caminhonete também receberá alterações estruturais, utilizando soluções antes empregadas na finada Mercedes-Benz Classe X, que foi desenvolvida junto à Frontier, mas não é mais fabricada.

Segundo a Nissan, a nova Frontier será apresentada de forma online no dia 4 de novembro, quando mais informações a respeito da novidade deverão ser reveladas. A caminhonete continuará sendo fabricada na linha de montagem da empresa na Argentina, que recebeu aportes na ordem de US$ 130 milhões para “aumentar o índice de nacionalização das picapes e equipá-las com as mais altas tecnologias” de forma a atender a regras de emissões e entregar maiores níveis de qualidade, segurança e conforto.

Saiba mais: veja mais imagens da nova Nissan Frontier

Com isso, a nova Nissan Frontier pode começar a ser vendida no Brasil em 2021. Os flagras anteriores já revelaram um visual com uma grade frontal muito mais destacada, com uma moldura pronunciada para realçar a peça. Os faróis também devem ganhar iluminação por LED. Na parte traseira, as lanternas ganham uma nova assinatura luminosa enquanto a tampa do compartimento de cargas passa a ostentar o nome da picape.

Além de contar com um novo visual, a nova Nissan Frontier feita na Argentina deverá ter o chassi revisado também. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz e a Renault, dando origem, respectivamente, à Classe X e à Alaskan. Com o fim do projeto da marca alemã, a caminhonete da japonesa deverá adotar soluções de reforço estrutural que eram exclusivas da Classe X.