Atualização para a Nissan Frontier já está sendo testada

Modelo já roda em testes no México e pode ter confirmado rumores sobre a estratégia da marca de oferecer duas picapes
Flagra da Frontier em testes no México: picape receberá facelift em breve

Flagra da Frontier em testes no México: picape receberá facelift em breve | Imagem: Reprodução internet/Motorpasión

No final de maio, a Nissan divulgou um vídeo onde adiantava seus planos para os próximos anos, listando em ordem alfabética doze lançamentos futuros até 2023. Enquanto mostrou que uma nova geração da Frontier está a caminho, também exibiu a silhueta da atual geração da picape com uma cara um pouco diferente.

Apesar de a Frontier oferecida no Brasil e feita na Argentina ter sido apresentada apenas em 2018, o modelo já estava sendo vendido em outros mercados desde 2014. Assim, o flagra do site mexicano Motorpasión mostrando a caminhonete da Nissan com uma cara levemente modificada não chega a espantar. A unidade rodava em testes no México e ainda exibia muitas camuflagens.

Por lá, a Nissan Frontier é conhecida como NP300 e acredita-se que a picape flagrada era exatamente o facelift da geração atual. A publicação mexicana especula que a novidade deverá ser apresentada naquele país entre o final de 2020 e o início do ano que vem, já como linha 2021. Mesmo sob camuflagens, é possível perceber alterações nos para-choques, grade, faróis, capô e espelhos.

Ainda de acordo com os mexicanos, a estratégia da Nissan deverá ser a de manter a atual Frontier com facelift nos segmentos menores de caminhonetes, enquanto prepara a estreia até 2023 de uma geração completamente nova da picape, que deverá crescer para atuar em mercados maiores, além de compartilhar o desenvolvimento com a próxima Mitsubishi L200 e Renault Alaskan. Assim, a Frontier atual deverá conviver com a nova geração, mantendo o nome NP300, enquanto a versão atualizada utilizará Frontier.

Flagra da Frontier em testes no México: picape receberá facelift em breve
Flagra da Frontier em testes no México: picape receberá facelift em breve
Imagem: Reprodução internet/Motorpasión
Assine a newsletter semanal do AUTOO!