Para o Brasil e região: Peugeot Landtrek será lançada no próximo dia 24

Modelo será mais uma rival para Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia.
Peugeot Landtrek 2020

Peugeot Landtrek 2020 | Imagem: Divulgação

Novidade importante dentro do segmento de picapes médias. A Peugeot confirmou para o próximo dia 24 a estreia regional da Landtrek, sinalizando que o início das vendas do modelo no Brasil está próximo.

Segundo havíamos noticiado no Autoo em outubro, é provável que a inédita picape média da Peugeot chegue ao mercado com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. Ele vai trabalhar em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas. Com isso, nos resta saber qual será a estratégia comercial da Peugeot para a Landtrek, uma vez que o câmbio automático domina a preferência dos consumidores de picapes médias no Brasil, em especial nas versões mais caras, assim como ocorre com a motorização diesel. 

Existe uma opção automática da Peugeot Landtrek em seu catálogo internacional, porém apenas a gasolina. Adotando um propulsor 2.4 turbo, a configuração entrega 210 cv e 32,4 kgfm e também pode receber a caixa manual da configuração diesel. Se a Landtrek com seu motor sobrealimentado a gasolina apresentar um bom nível de eficiência, talvez esteja aí o argumento da Peugeot para tentar convencer os consumidores do segmento. Em termos de potência e torque, contudo, o motor a gasolina denota números convincentes.   

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação

A Peugeot, importante destacar, até o momento não apresentou nenhuma informação oficial sobre a configuração mecânica escolhida para a picape no Brasil. 

A Peugeot Landtrek será montada em regime de CKD no Uruguai para abastecer os países da região. A PSA já utiliza sua parceria com a Nordex para montar as vans comerciais Citroën Jumpy e Peugeot Expert.

Grande aposta da Peugeot no segmento de veículos comerciais, a Landtrek é fruto de uma parceria entre a francesa e a Changan, marca chinesa com a qual a Peugeot mantém uma joint-venture. Dessa forma, foi possível para as duas empresas amortizar os elevados custos de desenvolvimento de um veículo novo como é o caso. Tanto a Peugeot Landtrek quanto a irmã chinesa, chamada Kaicene F70, já são oferecidas no mercado asiático. No entanto, a Landtrek foi pesada para mercados emergentes que são grandes consumidores de picapes médias, como é o caso dos países inseridos na América Latina e África. 

Peugeot Landtrek 2020
Peugeot Landtrek 2020
Imagem: Divulgação