Peugeot Landtrek: nova rival da Hilux chega em novembro à região

Primeira picape média da marca francesa por aqui será lançada antes na América Central. Brasil e Argentina ficam para 2021
Peugeot Landtrek 2021

Peugeot Landtrek 2021 | Imagem: Divulgação

A Peugeot confirmou que lançará a Landtrek nas Américas no dia 24 e novembro. A primeira picape média da marca chegará nesta data em mercados como México e o restante da América Central. Segundo a empresa, a comercialização da rival da Toyota Hilux no Brasil e na Argentina deve ocorrer apenas a partir de 2021.

A novidade é fruto de uma parceria da francesa com a Changan, chinesa com a qual mantém uma joint-venture. Tanto a Peugeot Landtrek quanto a versão chinesa chamada de Kaicene F70 já são oferecidas naquele mercado asiático. No entanto, a francesa já adiantou que sua picape média foi pesada para mercados emergentes da América Latina e África, sem intenção de comercializá-la na Europa.

Saiba mais: o que podemos esperar do futuro SUV pequeno da Peugeot?

Peugeot Landtrek 2020
Peugeot Landtrek
Imagem: Divulgação

O atraso para Brasil e Argentina se dá por um bom motivo. A marca está preparando fábrica da Nordex, no Uruguai, para montar a Peugeot Landtrek em regime CKD, com peças importadas e montagem final em Montevidéu (URU). Hoje, a linha de montagem no país vizinho produz as vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert nesse regime para atender o mercado local, o argentino e o brasileiro.

No Chile, onde a caminhonete já é comercializada e importada diretamente da China, a novidade dispõe de um motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv de potência e 32,4 kgfm de torque, com câmbio  manual ou automático, ambos de seis velocidades. Para quem não abre mão do diesel, há uma opção 1.9 de 150 cv e 35,7 kgfm. No entanto, apenas o câmbio manual está disponível, o que pode dificultar a vida da Peugeot Landtrek no Brasil. Porém, as motorizações ainda não foram definidas para nosso mercado.

Peugeot Landtrek 2021
Cabine do Peugeot Landtrek
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!