Nova Ranger surge primeiro em feira

No Brasil, picape global da Ford ainda tem data de lançamento desconhecida

Nova Ford Ranger | Imagem: Divulgação

No meio da enxurrada de novas picapes que chegam ao Brasil neste ano, a nova Ford Ranger será a última a desembarcar. Mesmo assim, a marca resolveu fazer uma demonstração da novidade durante duas feiras agropecuárias no país este mês. Mesma tática utilizada na Argentina, onde o utilitário passou por uma série de provas de resistência durante um evento semelhante.

Ainda sem data oficial, estima-se que a nova Ranger será lançada em maio. Porém, a versão XLT (a mesma das fotos) com tração 4x4 ainda é chamada de protótipo pela marca.

Veja mais: Hyundai Santa Fe muda em Nova York

Apresentado pela primeira vez no Salão de Buenos Aires, na Argentina, o utilitário recebeu um motor 2.2 turbodiesel de 150 cv e deverá contar com variantes dotadas de propulsores 2.5 de 160 cv e 3.2 V6 de 300 cv. Ainda não foi divulgado qual bloco será utilizado no Brasil. Ela também será a primeira picape da fabricante norte americana a contar com os novos traços visuais e globais da marca.

A Ford terá a difícil missão de bater de frente com a novíssima Chevrolet S10 e a reestilizada Toyota Hilux, além da Volkswagen Amarok que acaba de receber um câmbio de 8 marchas, a potente Nissan Frontier e a Mitsubishi L200 que passou a contar com três novas versões. Seja como for, o mercado agropecuário estará muito bem servido em 2012.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas