Nova Strada registra procura quatro vezes maior do que o previsto pela Fiat

Fabricante já prepara reforço na produção para atender a quantidade de pedidos para a picape
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Se mesmo com a primeira geração mostrando sinais claros de que precisava de uma renovação profunda a Fiat Strada conseguiu se manter no posto de veículo comercial leve mais vendido no Brasil, a completa renovação da picape que estreou neste ano vai consolidar a trajetória do modelo como um dos carros de maior sucesso no país.

Em um comunicado para a imprensa distribuído nesta semana, a Fiat revelou que está recebendo um volume de pedidos pela nova Strada em uma quantidade quatro vezes superior em relação ao que estava planejado na época do lançamento. Segundo a fabricante, já foram contabilizados mais de 23 mil pedidos pela nova geração da picape.

Apenas em julho, no primeiro mês completo de vendas, a demanda total do veículo chegou à incrível marca de 17 mil carros. Para se ter uma ideia da receptividade alcançada pela nova Strada, hoje a demanda média diária é de 770 unidades. Isso significa vendas 3,5 vezes maiores comparadas a 2019”, detalha a Fiat. “Diante desse cenário promissor, a marca projeta que a picape poderá, em pouco tempo, figurar entre os veículos mais vendidos do país”, acrescenta.

Um ponto interessante revelado pela Fiat é a procura pelas versões cabine dupla da Strada 2021, que já respondem por 50% da demanda. A configuração mais cara Volcano, atualmente tabelada em R$ 79.990, responde por 25% dos pedidos. Na época do lançamento da nova Strada, a Fiat revelou que tinha como uma de suas metas para a nova Strada conquistar um público que utilizasse o modelo para atividades de lazer, o que motivou a criação desse catálogo específico. A receita, como é possível notar, mostrou-se vencedora. Bem equipada, a Strada Volcano traz como itens de série os controles de tração e estabilidade, 4 airbags, central multimídia com câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis com iluminação por LED, entre outros. 

Em breve a Strada 2021 deverá ganhar o reforço da transmissão automática na gama, o que deverá potencializar ainda mais suas vendas. 

Fiat Strada 2021
Fiat Strada Volcano: versão mais cara está se destacando pela boa procura 
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!