Nova versão mais barata do Volvo XC40 estreia com procura recorde

Agora só com powertrain elétrico, SUV tem preço competitivo dentro da categoria
Volvo XC40 Recharge Plus

Volvo XC40 Recharge Plus | Imagem: Divulgação

Trazendo uma proposta interessante, o Volvo XC40 Recharge Plus estreou com pé direito no Brasil. 

A fabricante sueca anunciou nesta segunda-feira (16) que a nova versão de entrada do SUV teve o lote inicial de 200 unidades esgotado em apenas três dias. 

Apesar do preço sugerido de R$ 309.950 ser elevado para os padrões brasileiros, considerando o universo de carros 100% elétricos hoje à venda no país, o modelo da Volvo mostra-se muito competitivo. 

Levando em conta somente SUVs elétricos, apenas o JAC E-JS4 tem valor abaixo do Volvo, sendo tabelado em R$ 256.900. 

VEJA TAMBÉM:

Para conseguir o preço mais acessível, o XC40 Recharge Plus é movido somente por um motor elétrico e tem tração dianteira. Em seu catálogo até então importado ao país, o XC40 Recharge Pure Electric contava somente com a opção de dois motores, tração integral e nada menos do que 408 cv e mais de 67 kgfm de torque. 

O conjunto Single Motor, entretanto, oferece 234 cv (231 hp) de potência e torque instantâneo de 33,6 kgfm, valores que certamente conferem desempenho mais do que suficiente ao SUV elétrico. 

Importante destacar que o XC40 Recharge Plus chega ao Brasil alinhado com o mais recente facelift promovido pela marca para o seu atual utilitário esportivo de menor porte.   

Graças à bateria robusta de 69 kWh, a autonomia do XC40 Recharge Plus é de aproximadamente 420 km, segundo dados oficiais, número satisfatório considerando o projeto moderno do SUV. 

A novidade conta com interior totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio, e o sistema multimídia Google Automotive Services. O recurso, explica a Volvo, "oferece uma interface fácil de usar com uma conectividade incomparável. O assistente também pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, e enviar mensagens, tudo isso apenas por comando de voz, sem tirar as mãos no volante. Além disso, possui atualizações over-the-air (OTA), deixando o sistema sempre atualizado com a versão mais recente". 

A marca salienta que a pré-venda do XC40 Recharge Plus seguirá aberta em seu site comercial, sendo que as entregas dos primeiros exemplares será efetuada em agosto deste ano.