Novitec prepara Maserati Levante radical

Nas mãos da preparadora especializada em modelos da Ferrari, SUV italiano é oferecido com 624 cv de potência
Levante Esteso V2

Levante Esteso V2 | Imagem: Divulgação

Há três anos, a Novitec entrou na onda dos SUVs com o Maserati Levante e, agora, eles olharam mais uma vez para o modelo, dando incrementos de potência e torque, além de atualizar o visual do já belo SUV italiano. O modelo agora conta com uma performance ainda maior, além trazer linhas mais agressivas.

Chamado de Levante Esteso V2, sendo que esteso significa extensivo em italiano, o modelo das fotos tem um motor V8 biturbo 3.8 que é fornecido pela Ferrari. Originalmente, ele entrega 590 cv de potência e 74,4 kgfm de torque. Após a preparação da Novitec, o modelo passa a oferecer 624 cv e 83,6 kgfm.

Enquanto o Levante original com esse propulsor acelera até 100 km/h em 4,1 segundos partindo da imobilidade, segundo a Maserati, o Esteso V2 cumpre a tarefa em 3,8 segundos. A velocidade máxima também aumenta, passado dos 300 km/h originais para 309 km/h após a preparação da Novitec.

A conversão oferecida ao Maserati levante inclui um kit para alargar a carroceria e que pode ser instalado nas versões Gran Sport, GTS e Trofeo do Levante. Ele e inclui os para-lamas, tampa do capô e o spoiler traseiro. Todas essas peças são feitas em fibra de carbono. Para as rodas, a Novitec optou por peças de 22 polegadas para os eixos dianteiro e traseiro, utilizando pneus 295/30 e 335/25, respectivamente. Além disso, a preparadora oferece uma configuração nova para a suspensão adaptativa, deixando o SUV até 25 mm mais baixo.

Levante Esteso V2
Levante Esteso V2
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!