Novo BMW X1 aparece sem camuflagem

Nova geração do X1 vai passar a usar a plataforma UKL com tração dianteira ou integral

Flagra do novo BMW X1 na China | Imagem: Auto Home

A segunda geração do BMW X1 está prestes a chegar ao mercado. O novo modelo foi flagrado sem nenhuma camuflagem escondendo suas linhas pelo site Auto Home. Além do visual renovado, uma das novidades da nova geração do utilitário-esportivo será a adoção da plataforma modular UKL, que já equipa modelos como o monovolume Série 2 Active Tourer e o novo MINI Cooper. A grande novidade não é visível: trata-se da tração dianteira, que barateará sua produção - hoje o modelo mantém a tradição da marca com uso da tração traseira.

Do lado de fora, o novo X1 vai manter sua essência. A dianteira continua exibindo a característica grade dupla da BMW, além de faróis espichados para as laterais e para-choque renovado. Já nas laterais, o modelo mantém as três janelas com moldura em alumínio e uma certa profusão de vincos na lataria. Por fim, na traseira, as lanternas receberam um desenho mais agressivo e continuam invadindo a tampa do porta-malas.

Na gama de motores, o BMW X1 2016 vai dispor de um 1.5 litro turbo a gasolina, com potência de 136 cavalos, e outro 2.0 litros, também turbo, com 231 cv. Haverá ainda a opção de tração nas quatro rodas com ajuste automático.

Produção brasileira

Assim como a geração atual e o sedã Série 3 ActiveFlex, a BMW deve produzir a segunda geração do X1 em solo nacional, na fábrica de Araquari (SC). O modelo está previsto para chegar por aqui no primeiro semestre de 2016, logo após sua primeira aparição ao público, no Salão de Frankfurt, em setembro. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!