Novo C4 Picasso aparece na internet

Minivan segue a risca o estilo do conceito Technospace, apresentado na Suíça

O carro deve ser lançado antes do segundo semestre | Imagem: Reprodução/Autowp

A Citroën mostrou no Salão de Genebra, em março deste ano, o conceito Technospace, um projeto experimental que antecipava a nova linha da minivan C4 Picasso. Pois bem, a mostra na Suíça aconteceu a menos de um mês e o carro já está pronto. A montadora francesa deixou escapar as primeiras imagens oficiais do veículo, que foram publicados pelo site russo Autowp.

Como se vê nas fotos, a versão final do carro é praticamente igual ao conceito, exceto por pequenos detalhes no acabamento e na cabine, que tem desenho arrojado, mas não tão ao estilo “nave espacial” proposto no protótipo.

As mudanças na parte externa deixaram o C4 Picasso com um aspecto mais moderno. Colaboram para esse resultado os faróis afunilados e com LEDs, e grade cromada com os chevrons, o símbolo da montadora, também foi achatada. Já a cabine mantém a mesma funcionalidade, com bancos rebatíveis de diferentes maneiras e diversos porta-obejtivos, mas o design do interior foi revisado. O maior destaque na cabine é nova a tela no alto do painel.

Informações já divulgadas pela marca dão conta que a nova linha da minivan contará com motorizações mais eficientes em consumo, com a possibilidade até da gama receber um modelo híbrido. A montadora, todavia, ainda esconde os dados técnicos do veículo.

O novo C4 Picasso será montado sob a plataforma EMP2, a mesma do Peugeot 308. Essa nova estrutura reduz o comprimento do carro em 5,5 centímetros, mas aumentou a capacidade do porta-malas, que saltou de 490 litros para 537 l. A data de lançamento do carro ainda não foi definida.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!