Novo CAOA Chery Tiggo 2 chega no Brasil em abril, diz site

Modelo mais barato da marca por aqui deverá ser renovado em 2021. Pequeno SUV pode ganhar motor 1.0 turbo
Facelift para o Tiggo 2 revelado na China

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China | Imagem: Reprodução internet

Desde agosto, flagras na China já adiantavam que o Chery Tiggo 2 se renovaria. Em seu país de origem, o modelo ganhou atualizações naquele mês. Porém o pequeno SUV sofreu mudanças apenas no visual. Os rumores de que o carro feito no Brasil pela CAOA em Jacareí (SP) chegaria em breve ao nosso país começaram desde então.

De acordo com o site Mobiauto, o novo CAOA Chery Tiggo 2 deve aparecer em terras brasileiras em abril do ano que vem. Citando fontes, a publicação afirmou ainda que a novidade será apresentada já como linha 2022. Apesar de ser o modelo mais em conta da marca em nosso mercado - e um dos mais vendidos, o projeto do Tiggo 2 atual deriva do antigo Chery Celer. Por sua vez, o hatch data de 2009 e o SUV está devendo uma atualização.

Saiba mais: CAOA Chery lança programa de recompra garantida para toda a linha

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China
Traseira do novo Tiggo 2 deve trazer poucas alterações
Imagem: Reprodução internet/Autohome

A fabricação do novo Tiggo 2 deve ser mantida em Jacareí (SP), mas o pequeno SUV da CAOA Chery deverá adotar as soluções visuais apresentadas na China em agosto, onde o carro é chamado de Tiggo 3X Plus. As mudanças ficarão por conta da nova grade dianteira, com pontos cromados, e o novo para-choque dianteiro redesenhado. Os faróis seguirão a tendendência de trazer as luzes diurnas de condução mais altas e separadas do bloco principal no para-choque.

Na traseira, a régua que interliga as lanternas passa a ser de plástico preto brilhante. As lanternas traseiras em si não devem mudar. Ainda no modelo chinês, viu-se um esforço da Chery em melhorar o aspecto de qualidade da cabine. O novo Tiggo 2 chinês também ganhou  controle de estabilidade, uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas, chave presencial, novo volante de base achatada, freio de estacionamento eletrônico e novos comandos para o ar-condicionado. 

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China
Novo Tiggo 2 deve ter cabine de melhor qualidade e mais equipamentos
Imagem: Reprodução internet/Autohome

Para o mercado brasileiro, espera-se a adoção de um novo motor 1.0 turbo de três cilindros, algo que não ocorreu na China ainda. O propulsor seria uma adaptação do atual 1.2 que a marca oferece em outros mercados para pagar menos IPI no Brasil. Ele deve entregar cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Outra novidade deverá ser o câmbio automático. A atual caixa convencional de apenas quatro marchas deve ser substituída por uma transmissão CVT mais moderna.

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China
Na China, modelo é chamado de Chery Tiggo 3X Plus
Imagem: Reprodução internet/Autohome
Assine a newsletter semanal do AUTOO!