Novo Caoa Chery Tiggo 8 é registrado no Brasil com uma série de novidades

SUV híbrido teve frente renovada, como foi apresentado no Salão de Pequim (China), em abril
Chery Tiggo 8 renovado foi uma das novidades do Salão de Pequim (China), em abril

Chery Tiggo 8 renovado foi uma das novidades do Salão de Pequim (China), em abril | Imagem: Reprodução/ Instagram/ CNT Indonésia

Uma das novidades que a Caoa Chery prepara para o Brasil é a versão renovada do Tiggo 8, SUv médio híbrido que foi apresentado no Salão de Pequim (China), em abril, com algumas novidades, entre as quais o visual renovado. Entre as mudanças estéticas, destaca-se a grade dianteira com formato mais moderno e que deixou o utilitário esportivo com cara de elétrico. 

VEJA TAMBÉM:

Além da grade dianteira metálica e com uma, espécie de treliça, há outros detalhes, como as lentes dos faróis escurecidos, largas entradas de ar no para-choque. Na traseira, a barra luminosa que atravessa a tampa do porta-malas parece que já virou uma tendência entre os novos SUVs.

O Caoa Chery Tiggo 8 renovado está em fase de homologação, já que teve duas patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), como mostram as imagens da galeria acima. Além da reforma no desenho, existe a expectativa do SUV ser fabricado no Brasil na versão híbrida plug-in, o que tem se tornado uma tendência no segmento.

Interior sofisticado

Chery Tiggo 8
Chery Tiggo 8 vem com tela de 15,2 polegadas en bancos com regulagem elétrica
Imagem: Divulgação

Isso condiz com o que a Caoa Chery já divulgou sobre seus esforços para aumentar ainda mais o volume de modelos eletrificados no seu portifólio, o que deve ser conseguido com ajuda do investimento de R$ 3 bilhões na fábrica em Anápolis (GO).  

O interior do Caoa Chery Tiggo 8 renovado também receberá algumas mudanças pontuais, como o novo seletor giratório que funciona para controlar a tela da central mutimídia de 15,2 polegadas, além de uma outra tela apenas para controlar as funções do sistema de ar-condicionado. O carro também contará com teto-solar panorâmico, novos revestimentos, acesso à internet a bordo, entre outros itens.

Ainda não se sabe ao certo qual será o conjunto mecânico do Caoa Chery Tiggo 8 renovado. A versão atual do SUV vem com motor 1.5 turbo a um elétrico para gerar 317 cv e 56,6 mkgf de torque combinados, conjunto mecânico que poderá ser mantido na versão renovada do utilitário esportivo médio. 

 Chery Tiggo 8
Chery Tiggo 8 tem uma barra luminosa que atravessa a tampa do porta-malas entre os detalhes
Imagem: Reprodução

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil