Novo Chevrolet Camaro 2021 deve receber poucas alterações

Após passar por um facelift emergencial no ano passado, esportivo deve mudar opções de cores e agregar mais equipamentos
Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro 2019 | Imagem: Divulgação

Para o ano/modelo 2019 do Camaro, a Chevrolet mostrou uma repaginação visual em seu esportivo que não foi muito bem recebida pelos fãs da marca. Para o modelo 2020, portanto, foi feito um facelift “emergencial”. Agora, para a linha 2021, aparentemente o visual do Camaro não é mais uma questão e a marca deverá empreender algumas alterações leves no carro.

De acordo com o site norte-americano GM Authority, o Chevrolet Camaro 2021 receber mudanças na paleta de cores disponíveis. As tonalidades vermelha sólida e o chamativo verde metálico “Rally Green” deverão sair de linha. Enquanto não haverá uma nova cor verde tão chamativa, a marca substituirá o vermelho sólido por uma opção metálica dessa tonalidade, que será opcional.

Por dentro, o Camaro 2021 também terá poucas mudanças, mas elas serão significativas. A principal delas é a adoção de uma central multimídia de nova geração. Ela será capaz de se integrar com smartphones por meio de Android Auto e Apple Car Play sem a necessidade do uso de fios. Versões mais caras terão ainda o carregador de celular sem fio entre os itens de série.

Mecanicamente, nada será alterado no Chevrolet Camaro 2021. Os modelos de entrada permanecerão sendo equipados com o motor 2.0 turbo a gasolina de 279 cv. As outras opções são 3.6 V6 aspirado de 340 cv, 6.2 V8 aspirado de 461 cv (o mesmo que equipa o Camaro SS vendido no Brasil) ou ainda o 6.2 V8 sobrealimentado por compressor a partir da versão de performance ZL1. Nesse último, a potência chega 659 cv. Dependendo da configuração, o câmbio permanece sendo manual de seis marchas ou automático de dez velocidades.

Chevrolet Camaro Conversível 2019
Chevrolet Camaro Conversível 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!