Novo Chevrolet Trailblazer está em desenvolvimento nos EUA

Modelo deverá ser lançado por lá em 2021 e influenciar o modelo nacional
Chevrolet TrailBlazer 2019

Chevrolet TrailBlazer 2019 | Imagem: Divulgação

Quem acompanha o Autooleu por aqui uma notícia de que a GM prepara um Chevrolet Trailblazer específico para o mercado chinês, o qual não influenciará em nada o SUV grande produzido aqui.

Comercializado e fabricado no Brasil desde 2012, o Chevrolet Trailblazer está perto de completar seu ciclo de vida para a atual geração e precisará de uma nova geração em breve. Mas qual será, então, a estratégia da GM para manter o modelo atualizado por aqui?

Um flagra recente publicado no site Carscoops agora nos permite entender de uma forma mais clara a estratégia da GM para o futuro do Traiblazer destinado às Américas.

Unidades do Trailblazer atual foram flagradas em teste nos EUA praticamente sem qualquer tipo de camuflagem, mas, segundo rumores, esses veículos já realizam ensaios para a mecânica que vai figurar na próxima geração do SUV.

O Traiblazer totalmente renovado deverá ser lançado nos EUA em 2021, mantendo a estrutura de carroceria sobre chassi e o conjunto mais parrudo que veículos desse tipo oferecem, inclusive para o uso off-road.

A mídia especializada norte-americana especula que o maciço investimento de US$ 1 bilhão que a GM fará em sua fábrica de Wentzville contempla não só a atualização do parque fabril, bem como o desenvolvimento da nova geração do Traiblazer.

Especialistas apontam que um modelo como o Chevrolet Traiblazer seria um bom concorrente por parte da GM para a futura releitura do Ford Bronco, modelos que contam com um apelo off-road maior em relação aos SUVs convencionais, que contam com aplicação majoritariamente urbana.

Além disso, um modelo robusto como o Chevrolet Traiblazer seria interessante para uma prática muito comum entre os norte-americanos que é o uso do veículo para reboque de trailers, barcos, etc. O Traiblazer se encaixaria como uma opção para quem precisa de um modelo mais resistente para esse fim e não gosta ou não deseja uma picape.

Aqui no Brasil, por sua vez, já se sabe que a GM Mercosul garantiu a produção das nova gerações de S10 e Traiblazer em São José dos Campos (SP), portanto teremos a linha de utilitários renovada por aqui muito provavelmente ao mesmo tempo do que ocorrerá nos EUA. Atualmente o Chevrolet Trailblazer é o segundo SUV grande mais vendido do Brasil, com 976 unidades emplacadas de janeiro a abril deste ano. O líder Toyota SW4 foi a escolha, no mesmo período, de 4.447 consumidores.

 

Chevrolet TrailBlazer 2019
Chevrolet TrailBlazer 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!