Novo Compass 2022 surge na China e antecipa as novidades para o SUV nacional

Versão Trailhawk e demais opções tem as primeiras informações reveladas
Facelift do Jeep Compass apresentado na China

Facelift do Jeep Compass apresentado na China | Imagem: Reprodução internet

Apesar da dificuldade de encontrarmos informações quando um automóvel é revelado na China, a mídia internacional começou a repercutir na manhã desta sexta-feira (20) os primeiros detalhes do facelift para o Jeep Compass.

A novidade é um dos destaques do Salão de Guangzhou, que inicia suas atividades hoje.

Apesar da baixa resolução das imagens, as primeiras fotos de divulgação do SUV confirmam o que uma série de flagras recentes haviam nos sinalizado sobre a primeira atualização visual da presente geração do Compass.

Externamente, as principais mudanças ficam por conta da nova grade frontal e do para-choque dianteiro revisto, sendo que os aprimoramentos podem variar dependendo da versão. Praticamente nada muda na lateral e na parte traseira do SUV, sendo que uma novidade interessante é a adoção de iluminação por LED nas lanternas.

Facelift do Jeep Compass apresentado na China
Facelift do Jeep Compass apresentado na China
Imagem: Reprodução internet

Um grande aprimoramento do Compass 2022 vai para a parte interna. O modelo recebe a central multimídia UConnect 5 e uma generosa tela flutuante de 10,1”. Com isso, a Jeep também reformulou uma boa parte do painel, com destaque para as saídas de ar e comandos do sistema de climatização. Até o volante é novo. Para conferir um ar mais refinado ao interior, as soluções de acabamento também são novas e incluem o uso de elementos nobres como alumínio e couro aplicados em algumas regiões do painel.

Entre os equipamentos, o Compass 2022 passa a contar com painel de instrumentos digital, sistema de câmeras 360º, entre outros aprimoramentos.

Na parte mecânica, uma grande evolução do novo Compass no Brasil será a introdução do motor 1.3 turbo com injeção direta ao modelo. Muito provavelmente substituindo o atual 2.0 flex, o propulsor sobrealimentado vai conferir ao Compass um nível superior de eficiência. 

A previsão é que, para o mercado brasileiro, o Compass 2022 passe a ser produzido em Goiana (PE) no primeiro semestre do ano que vem, chegando às concessionárias no mesmo período.  

Assim que fotos melhores e mais informações sobre o novo Compass surgirem vamos atualizar a notícia. Acompanhe!

Facelift do Jeep Compass apresentado na China
Facelift do Jeep Compass apresentado na China
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!