Novo Duster surgirá em 2016 com até sete lugares

Segunda versão do Renault Duster promete ser mais moderna e oferecerá uma versão de sete lugares

Renault Duster Oroch Concept | Imagem: Divulgação

Com mais de quatro anos de mercado, o Duster está na hora de mudar e enfrentar os demais representantes da categoria, que deve crescer ainda mais nos próximos anos. A Dacia, divisão romena da Renault responsável pelo projeto do modelo, já trabalha em uma nova geração para o crossover compacto. De acordo com uma publicação do site Caradisiac, o novo utilitário esportivo deve ser lançado no final de 2016.

Ao contrário do Duster atual, a nova geração deve ofercer mais esmero no acabamento. Além disso, a segunda versão do crossover vai oferecer uma versão com sete lugares, sendo os dois assentos adicionais posicionados no porta-malas, a estilo de uma minivan, mirando nas grandes famílias. Esta opção deve elevar o preço do carro em aproximadamente 800 euros no mercado europeu.

No visual, porém, o novo Duster deve manter parte das linhas da geração atual, sem muita extravagância. A fonte de inspiração da novidade será a picape conceitual Oroch, que foi atração da Renault na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e vai originar um utilitário compacto para a linha da fabricante por aqui.

A plataforma do modelo deve ser a mesma da geração atual, mas com drásticas mudanças para se tornar mais leve e mais rígida, assim como o restante da estrutura. A gama de motores também vai passar por mudanças, com versões mais potentes, oferecendo opção de transmissão automática e tração nas quatro rodas. Por fim, o acabamento e o sistema Media NAV também serão modificados, mas sem grandes novidades para não aumentar tanto o preço final do Duster.

O lançamento do próximo Duster no Brasil ainda não foi comentado pela Renault, mas é provável que o novo modelo chegue por aqui em meados de 2017.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!