Novo Equinox 2022 é uma das novidades da Chevrolet para o Brasil

Fabricante confirma apresentação do SUV renovado ao longo do último trimestre deste ano
Chevrolet Equinox 2022

Chevrolet Equinox 2022 | Imagem: Divulgação

Seguindo a série de anúncios apresentando as quatro novidades que vai lançar no Brasil até o fim deste ano, a Chevrolet oficializou nesta sexta-feira (6) a vinda do novo Equinox 2022 ao país.

De acordo com o comunicado da marca, o modelo será lançado ao longo do último trimestre do ano e, de acordo com o diretor de marketing da GM América do Sul, Rodrigo Fioco, “chegará mais equipado e com personalidade inédita”.

Entre seus diferenciais, o Equinox 2022 traz dianteira completamente revista, com nova grade e conjunto óptico arrojados.

Atualmente o Equinox é o modelo mais Chevrolet mais vendido no mundo, alcançando altos índices de satisfação e fidelização no mercado, pontua a fabricante.

No vídeo divulgado pela Chevrolet com o novo Equinox 2022 já no Brasil, é possível notar que a unidade em questão é baseada na versão Premier, a única disponibilizada atualmente no mercado brasileiro.

Uma das grandes novidades do SUV, ao menos nos EUA, foi a introdução do catálogo RS na gama. Resta saber se a Chevrolet também vai apostar na configuração de apelo esportivo aqui no Brasil.

Entre as exclusividades para o novo Equinox Premier 2022 figuram a nova grade dianteira com acabamento escurecido e insertos cromados, além de novas rodas de liga leve aro 19”.

O interior, que passa a mesclar duas cores, recebe costura especial para o revestimento interno de couro. A Chevrolet também promoveu evoluções no restante do acabamento do SUV.

Chevrolet Equinox 2022
Chevrolet Equinox 2022
Imagem: Divulgação

Na América do Norte, o Equinox 2022 estreou ainda com um portfólio de cores mais robusto, contemplando, a partir da nova linha, as opções Blue Glow (azul metálico), Seaglass Blue (azul metálico), Iron Gray (prata) e Cherry Red Tintcoat (tonalidade especial vermelha).

Bem equipado, o Equinox 2022 segue trazendo como destaque seu pacote de tecnologia e assistentes de condução. Ele engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, entre outros. Também podemos esperar por evoluções no sistema de estacionamento automático.

Aqui no Brasil atualmente o Equinox Premier é comercializado somente com motor 1.5 turbo e tração integral, combinação mecânica que deverá seguir a escolhida para a linha 2022 do SUV médio.