GM terá 4 lançamentos no Brasil ainda em 2021; saiba quais são

Segundo a marca, será um lançamento por mês a partir de setembro
Chevrolet Equinox RS 2022

Chevrolet Equinox RS 2022 | Imagem: Divulgação

Ainda sem apresentar muitos detalhes, a GM confirmou nesta quarta-feira (21) que vai retomar seu calendário de lançamentos no Brasil.

A fabricante anunciou uma “grande ofensiva” de novidades até o fim deste ano. A iniciativa prevê a estreia de quatro produtos ao todo.

Segundo Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, o cronograma contempla uma estreia por mês a partir de setembro.

Importante destacar que a empresa tem em curso no país um pacote de investimentos que soma R$ 10 bilhões.

Apostas

A GM divulgou em conjunto com seu comunicado uma foto em que é possível notar a silhueta dos modelos, bem como a assinatura luminosa dianteira dos quatro modelos.

Um deles (terceiro veículo na foto abaixo, da esquerda para direita) claramente deve se tratar da aguardada Chevrolet S10 Z71, que deverá se tornar a nova versão topo de linha da picape média, entregando uma orientação maior para o uso off-road. 

Ao lado direito da picape, tudo leva a crer tratar-se de um Chevrolet Cruze, o qual deverá estrear alguma versão ou série especial.

Já à esquerda da picape é possível distinguir a identidade visual do Chevrolet Equinox com o facelift mais recente lançado na América do Norte.

Por fim, o primeiro modelo da esquerda para a direita na foto denota se tratar do novo Bolt 2022, elétrico da marca que foi profundamente atualizado no começo deste ano nos EUA.

A partir da próxima semana, destaca a GM, as novidades começarão a ser anunciadas de forma oficial em uma websérie produzida pela fabricante.

E a nova Montana?

Um dos produtos aguardados por parte da GM aqui no Brasil, a nova geração da Montana ainda vai demorar. 

Conforme noticiamos, a previsão é que a picape completamente renovada será lançada apenas no começo de 2023

Por enquanto a empresa trabalha no preparo de sua sede em São Caetano do Sul (SP) para prepara a linha de montagem da novidade. 

A nova geração da Montana será baseada na mesma plataforma (GEM) do Tracker e terá porte semelhante ao de Fiat Toro e Renault Duster Oroch. 

Teaser da GM com as quatro novidades para o Brasil até o fim de 2021
Teaser da GM com as quatro novidades para o Brasil até o fim de 2021
Imagem: Divulgação