Novo Golf aparece em vídeo sem disfarces

Versão GTI do que pode ser a 8ª geração do hatch médio da Volkswagen foi avistada por passageiros em estrada na África do Sul
Novo Golf GTI da 8ª geração? Tudo leva a crer que sim

Novo Golf GTI da 8ª geração? Tudo leva a crer que sim | Imagem: Reprodução/Instagram

Parece que desta vez o mistério sobre o novo Golf, também chamado no exterior de Golf Mk8 ou VIII, chegou ao fim. Um vídeo feito por passageiros a bordo de um automóvel na África do Sul gravou o que leva a crer ser a versão GTI do hatch médio da Volkswagen.

O vídeo, reproduzido abaixo, não tem boa qualidade, mas é possível confirmar a silhueta característica do carro da Volkswagen. E mais: ela é idêntica ao desenho que a montadora publicou numa apresentação nos últimos dias e que traz os primeiros traços dos faróis do carro.

As imagens do Golf GTI de 8ª geração também ajudam a constatar a veracidade de fotos que circularam na China anteriormente e que mostravam um suposto protótipo parcialmente camuflado. Agora que está mais claro como será a grade frontal do modelo é possível perceber nas imagens chinesas que havia uma máscara nos faróis e friso frontal para dissimular o formato final do veículo.

Se for confirmado, o novo Golf manterá seu visual característico, mas certamente crescerá sobretudo no entreeixos.

Segundo a imprensa europeia, a Volkswagen dará início à produção do Golf VIII em junho de 2019 certamente como modelo 2020. Será um dos veículos mais conectados da marca e com alto nível de direção autônoma. Acredita-se, inclusive, que o veículo estará sempre “online” e com um cockpit revolucionário. Na parte mecânica, espera-se pelo mesmo motor 1.5 litro turbo, porém, com melhorias técnicas, mas também uma versão híbrida mais acessível.

Resta esperar para saber os planos da Volks para o Golf no Brasil, mercado onde o modelo já teve dias melhores. A hipótese mais provável é que a 8ª geração venha importada em volume mais discreto apenas para manter viva a tradição do hatchback.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!