Supostas imagens do VW Golf 2020 circulam na internet

Divulgadas por site chinês, elas mostram como seria o hatchback da 8ª geração. Foto divulgada pela própria montadora contribui para aumentar a curiosidade sobre o novo modelo
Imagem que circula na internet mostra o suposto Volkswagen Golf VIII: verdade ou não, ela parece coerente com futuro modelo

Imagem que circula na internet mostra o suposto Volkswagen Golf VIII: verdade ou não, ela parece coerente com futuro modelo | Imagem: Reprodução

A chance de a imagem acima ser uma montagem é grande, mas não seria absurdo dizer que a 8ª geração do Golf será bem parecida com a do carro visto nela. Publicada na China, a sequência de fotos parece ter sido tirada de um vídeo. Elas mostram o suposto novo Golf ao lado de um A3 e de SUVs no que parece ser o pátio de um edifício comercial.

Certos detalhes como as sombras e mesmo os traços expostos no veículo (que mantém suas partes menos chamativas camufladas, o que é um contrassenso) parecem retocados no computador, mas podem ser também uma projeção em 3D proposital – a baixa resolução impede uma conclusão mais apurada.

O que incomoda (no bom sentido) nessas fotos é que o hatchback tem linhas que coincidem com a proposta do Golf como o perfil esportivo, a larga coluna C e o entreeixos bastante longo. Mas a pulga atrás da orelha surgiu nesta semana também e pela própria Volkswagen.

A montadora publicou um longo artigo a respeito do futuro da iluminação automotiva em que apresenta tendências como a possibilidade de que elas possam mudar sua apresentação de forma inteligente para auxiliar no trânsito, por exemplo.

E é justamente uma das imagens que mostra esse conceito que usa como ilustração uma lanterna que é cara do elemento característico que quem? Claro, do Golf.

Suas linhas, inclusive, batem com as apresentadas pelas fotos chinesas, o que coloca mais pimenta no molho.

Produção em meados de 2019

Mas, afinal, que conclusão podemos tirar dessas fotos? A certeza de que mesmo que não se refiram ao Golf VIII elas podem antecipar com um bom grau de precisão a aparência real do modelo que deve ser revelado nos próximos meses já que sua produção está marcada para ocorrer na Europa a partir de meados do ano que vem.

Pena que o futuro Golf deva se transformar num veículo apenas importado para o Brasil, daqueles que apenas os fãs serão capazes de bancar o elevado preço. Hoje produzido no país, o Golf VII, por melhor que seja, vende muito pouco por conta da mudança do desejo do consumidor, ávido por SUVs.

Ou seja, só num momento de insanidade a Volkswagen fabricaria a nova geração por aqui ou mesmo importasse com preços mais acessíveis. Uma pena, afinal o novo Golf 2020 deverá ser um marco em tecnologia embarcada, um carro que, como diz a Volks, estará conectado 24 horas por dia e que continuará sendo um dos modelos mais prazerosos de dirigir.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!