Novo HB20 terá partida por botão (e quem sabe até painel digital...)

Hyundai revela nesta sexta mais detalhes sobre a nova geração do hatch
Imagem com maior iluminação revelando as tonalidades marrom, azul e preta que vão figurar na cabine do novo HB20

Imagem com maior iluminação revelando as tonalidades marrom, azul e preta que vão figurar na cabine do novo HB20 | Imagem: Divulgação

Até a próxima segunda-feira a Hyundai seguirá em sua estratégia de revelar aos poucos mais detalhes sobre a nova geração do HB20, a qual será conhecida a partir do dia 16 deste mês.

Depois de revelar a parte externa, a marca sul-coreana adiantou nesta sexta-feira (6) a primeira foto oficial da parte interna do modelo. A imagem nos permite tirar algumas conclusões sobre a novidade.

Logo de cara, fica explícito que a segunda geração do HB20 terá a opção da partida por botão, a qual deverá atuar em conjunto com o sistema de chave presencial. Segundo a Hyundai, o prático sistema que colabora com a conveniência e conforto a bordo “estará disponível em versões” do novo HB20, sinalizando que o item não será restrito ao catálogo mais caro. 

Outro ponto – que deverá ser polêmico – será o contraste dos plásticos utilizados no painel, que mesclam tons em marrom, azul e preto. A Hyundai, em seu comunicado oficial, promete um “acabamento refinado do painel com linhas totalmente originais, que sugerem sofisticação e ousadia”. Vamos ver se tudo isso se comprova na prática.

Por fim, apesar da marca não entrar em detalhes, ao ampliarmos a imagem é possível notar a presença de um velocímetro digital no centro do painel de instrumentos. Resta saber se a Hyundai vai, de fato, oferecer na nova geração do HB20 um cluster digital (como existe a opção no VW Polo Highline) ou trata-se apenas de um display ocupando parte do painel.

De qualquer forma, a Hyundai deverá apresentar a imagem completa do painel do novo HB20 na próxima segunda-feira. Acompanhe!

Detalhe aproximado do painel revelando a presença de um velocímetro digital
Detalhe aproximado do painel revelando a presença de um velocímetro digital
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!