Novo Honda CR-V 2023: o que já sabemos sobre a sexta geração do SUV

Modelo foi flagrado em testes e deverá ser apresentado em 2022
Projeção de Kleber Silva para a sexta geração do Honda CR-V

Projeção de Kleber Silva para a sexta geração do Honda CR-V | Imagem: Kleber Silva

Apesar das vendas discretas aqui no Brasil por conta do preço elevado, o Honda CR-V continua um modelo fundamental para o sucesso comercial da marca em mercados como o norte-americano.

Figurando aqui no Brasil como uma alternativa maior e mais sofisticada em relação ao HR-V, o SUV médio-grande da marca deverá receber um bom pacote de novidades quando estrear sua sexta geração no próximo ano.

Recentemente uma unidade do futuro CR-V 2023 foi flagrada em testes e alguns detalhes importantes ficaram claros.

Em primeiro lugar, o porte do modelo deverá ser consideravelmente maior. De acordo com algumas especulações da mídia especializada norte-americana, a tendência é que o CR-V passe a contar com a opção de 7 lugares em todos os mercados onde é comercializado. Em sua presente geração, o modelo também conta com a opção de layout com três fileiras de assentos, porém somente em mercados selecionados.

A eletrificação também deverá ser outra forte tendência para o modelo. A partir da sexta geração, o CR-V não deverá contar com motores acima de 4 cilindros e muito provavelmente o SUV contará com a tecnologia de propulsão híbrida e:HEV já adotada nas novas gerações de Fit e HR-V.

Aproveitando sua parceria com a GM, informações que circulam nos EUA ainda sugerem que não é de se descartar a possibilidade de um CR-V 100% elétrico com a chegada da sexta geração do modelo. Ele poderia ser beneficiado com o novo sistema de propulsão Ultium projetado pela GM, que traz como destaque um eficiente sistema de baterias de alta capacidade. 

Nas imagens, você confere as projeções iniciais de Kleber Silva para o futuro CR-V 2023. O modelo deverá adotar uma grade frontal e faróis claramente remetendo aos produtos mais recentes da Honda, como o novo Civic, enquanto as lanternas deverão trazer uma proposta mais arrojada, formando um conjunto que remete a uma peça única na tampa do porta-malas.

Atualmente, o Honda CR-V é comercializado em versão única no Brasil, com motor 1.5 turbo de 190 cv e transmissão automática CVT. Seu preço sugerido é de R$ 239.900. Provavelmente a nova geração do SUV também deverá chegar ao nosso mercado.

Projeção de Kleber Silva para a sexta geração do Honda CR-V
Projeção de Kleber Silva para a sexta geração do Honda CR-V
Imagem: Kleber Silva