Novo Hyundai i30 N estreia com até 280 cv de potência

Versão esportiva é apresentada na Europa e os interessados podem escolher entre câmbio manual ou de dupla embreagem
Hyundai i30 2021

Hyundai i30 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de alguns teasers e detalhes antecipados, a Hyundai finalmente revelou todas as informações a respeito do novo Hyundai i30 N. A variante mais esportiva do hatch médio terá as vendas iniciadas na Europa a partir do início do ano que vem, quando a marca sul-coreana também deverá divulgar os preços.

O novo Hyundai i30 N traz sob o capô um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros. Ele terá dois níveis de entrega: 250 cv de potência e 35,9 kgfm de torque, ou 280 cv e 39,9 kgfm. O primeiro vem de série com um câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, pode trazer uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades. Por conta do torque extra, a variante mais potente vem sempre com o câmbio automático.

Saiba mais: Hyundai aposta em visual ousado para o novo Tucson

Hyundai i30 2021
Hyundai i30 N 2021
Imagem: Divulgação

Com isso, a Hyundai declara que o novo i30 N consegue acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em 5,9 segundos com o Performance Pack, o opcional que libera a potência extra e já traz o câmbio de dupla embreagem. Na comparação com a versão anterior do hatch, a novidade está 0,2 s mais rápida.

Entre os principais itens de série, o novo Hyundai i30 N já traz equipamentos de segurança como alerta de colisão frontal. Nas versões automáticas, está disponível também o sistema de monitor de ponto cego. As rodas são de 19 polegadas e a central multimídia tem nova tela de 10,25 polegadas, contando ainda com Android Auto e Apple Car Play. Na lista de acessórios, fica o destaque para os bancos opcionais. Eles são 2,2 kg mais leves que as peças de série e trazem revestimento de Alcantara, além de ter o logo “N” iluminado nos encostos de cabeça.

Hyundai i30 2021
Hyundai i30 N 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!