Novo Hyundai Santa Fe chega aos EUA apostando em tecnologia

Nova geração do utilitário esportivo traz inovações como partida remota via celular e estacionamento autônomo
Hyundai Santa Fe 2021

Hyundai Santa Fe 2021 | Imagem: Divulgação

A Hyundai apresentou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Santa Fe ainda em junho. Agora, a novidade teve mais detalhes revelados para o mercado norte-americano. Por lá, o utilitário esportivo apostará forte no pacote de tecnologia e oferecerá até propulsores híbridos para se destacar no concorrido segmento dos SUVs médios nos EUA.

Segundo a marca, a nova geração do Hyundai Santa Fe chegará às lojas norte-americanas até o final do ano para os modelos a combustão que serão fabricados no Alabama (EUA). Já as variantes híbridas ganharão as ruas no início do ano que vem e serão importadas da sede da empresa em Ulsan, na Coreia do Sul. Os preços serão revelados futuramente.

Saiba mais: confira os detalhes do visual do novo Hyundai Santa Fe

Uma das novidades é a introdução de um novo motor aspirado. Sai de cena o 2.4 a gasolina e entra um novo 2.5 com dupla injeção de combustível: direta e indireta. Ele entrega 193 cv de potência e 25,8 kgfm de torque, sendo associado a um câmbio automático de oito marchas. No lugar do antigo 2.0 turbo, entra a variante turbinada do 2.5, com 280 cv e 42,6 kgfm de torque. Sua transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito velocidades.

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação

Pela primeira vez, o Hyundai Santa Fe será oferecido nos EUA com opção de conjunto híbrido. Ele combina um motor 1.6 turbo a gasolina de 180 cv a um elétrico de 60 cv. No total, entregará 228 cv e 27 kgfm de torque. Com essa combinação, o SUV virá de série com sistema de tração integral, opção que também é disponibilizada ao 2.5 turbo convencional.

Entre as novidades do pacote de tecnologia, a nova geração do Hyundai Santa Fe agregou alerta de colisão frontal com frenagem automática, monitor de ponto cego, aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outros recursos. Outra novidade é que o SUV agora pode estacionar sozinho tanto de frente quanto de ré, com o motorista fora do veículo. O comando é feito pelo smartphone, que pode ser configurado como chave digital. O mesmo aplicativo do aparelho também pode travar e destravar as portas, ou ainda dar partida no motor.

Por dentro, o novo SUV traz uma ampla lista de itens de série. Entre eles estão uma nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas, conectividade via Apple Car Play e Android Auto sem fio, carregador sem fia para celulares e painel digital com tela de 12,3 polegadas. As versões mais caras trazem ainda Head-up Display e sistema de som premium da Harman Kardon. 

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!