Novo Hyundai Santa Fe é adiantado por teaser

Nova geração do SUV mais antigo da marca ganha primeira imagem oficial e deve chegar ''nas próximas semanas''
Teaser da nova geração do Hyundai Santa Fe

Teaser da nova geração do Hyundai Santa Fe | Imagem: Divulgação

A Hyundai divulgou pela primeira vez uma imagem oficial da nova geração do Santa Fe. O utilitário esportivo tem mais de 20 anos na linha da marca deve ter sua versão 2021 revelada por completo “nas próximas semanas”, conforme comunicado da empresa. Por enquanto, tem-se apenas uma imagem escurecida da nova dianteira.

Por meio dela, é possível ver que o novo Hyundai Santa Fe manterá a linguagem visual mais polêmica, já vista em modelos recentes como novo Creta e Palisade, onde os faróis principais ficam posicionados mais abaixo, enquanto as luzes diurnas de condução sobem. Para o novo SUV, porém, a marca foi além.

Já com os faróis divididos horizontalmente, o novo Hyundai Santa Fé deverá contar com uma assinatura de LED diferente para o DRL. Em forma de T, as linhas partem das luzes diurnas superiores e descem até o abrigo dos faróis principais. Elas também dividem verticalmente os dois projetores montados em cada lado da grade. Falando nela, ela ficou maior, mas a largura é o destaque. A grade agora cobre a dianteira de ponta a ponta, envolvendo os faróis.

Ainda não existem muitas informações a respeito de motorizações, mas especula-se na mídia internacional que o novo Hyundai Santa Fe será o primeiro SUV da marca a usar globalmente a plataforma do novo Sonata, o que abre mais possibilidades para a adoção de sistemas híbridos, sejam eles convencionais, plugáveis ou leves.

Apesar de setembro ser a previsão para que essa nova geração do Hyundai Santa Fe comece a ser vendida, ainda é cedo para pensar nessa novidade no mercado brasileiro. Por aqui, o SUV foi renovado em outubro de 2019, sendo oferecido em versão única com motor 3.5 V6 de 280 cv e por um preço de R$ 297.300. 

Conceitos adiantando o visual

Os protótipos apresentados pela Hyundai não costumam acabar na lixeira. Mesmo no caso desse novo Santa Fe, a assinatura de LED em T foi algo apresentado em 2019 pelo conceito Vision T, durante o Salão de Los Angeles (EUA). Mais recentemente, a marca apresentou o Prophecy, modelo que está cotado para substituir o Ioniq, atual modelo elétrico ou híbrido da marca. Em comunicado, a Hyundai afirmou que o visual desse novo conceito é "uma dica do que está por vir" em termos de visual para os carros da marca. O Prophecy tem uma silhueta que lembra os cupês de quatro portas, mas é baixo e esguio, algo como o Porsche Taycan. O modelo da Hyundai, porém, tem linhas mais fluídas e "inspiradas por modelos dos anos 1920 e 1930", segundo a empresa

Acima o conceito elétrico Hyundai Prophecy
Acima o conceito elétrico Hyundai Prophecy
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!