Novo Hyundai Santa Fe: primeiras fotos são reveladas

Com design mais sóbrio e menos agressivo, SUV ganha cara de gente grande para o Salão de Nova York

Hyundai Santa Fe 2013 | Imagem: Divulgação

A Hyundai tornou-se conhecida pelos carros que revolucionaram o mercado mundial. Porém, isso não foi devido a uma nova gama de motores super potentes, ou tecnologias de segurança nunca antes pensadas; o que mais chama a atenção nos carros sul-coreanos é o visual.

O Santa Fe foi o primeiro modelo da Hyundai a ter um visual atraente por aqui. Em 2011, foram vendidas 8.038 unidades do carro no Brasil. Porém, o SUV já deixou o cargo de “novidade” faz tempo e é claro, a Hyundai começou a preparar as novidades para sua próxima geração, que será lançada no Salão de Nova York.

Veja mais: Novo Santa Fé aparece sem disfarces

A primeira foto do Santa Fe 2013 mostra a evolução destas “linhas fluidas”, segundo a marca. As novas grades e os faróis que, aparentemente, ganharam LEDs, também passaram pelo centro de design da Hyundai. O SUV contará com cara de sério, algo menos despojado como o novo i30, último lançamento da fabricante durante o Salão de Frankfurt.

Essas mudanças visuais no utilitário têm um nome: storm edge (algo como “pico da tempestade”). A Hyundai disse que essas novas formas representam as fortes imagens criadas pela natureza enquanto uma tempestade é formada.

Enquanto os dados técnicos do carro ainda não são confirmados pela Hyundai, alguns sites internacionais começam a especular que o motor da terceira geração do Santa Fe tenha 274 cv, oriundos  de um bloco 2.0 turbo. A Hyundai revelou que o modelo começa a ser vendido em 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!