Novo Hyundai Tucson poderá ter opção híbrida

Nova geração do utilitário esportivo da marca sul-coreana é flagrada com visual mais radical e tem o Toyota RAV4 na mira
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson | Imagem: Kolesa

Com exceção do Brasil, onde a operação da marca fica por conta do grupo CAOA para veículos importados, a Hyundai globalmente vem aumentando a sua oferta de utilitários esportivos. Depois de apresentar o grandalhão Palisade e o pequeno Venue (o mini-Creta), os sul-coreanos estariam se preparando para apresentar uma nova geração do Tucson.

O modelo foi flagrado na Europa ainda sob pesadas camuflagens e, de acordo com rumores da mídia especializada internacional os planos estratégicos da fábrica matriz da Hyundai em Ulsan apontam para o início da produção da nova geração do Tucson por lá em agosto. No entanto, a estreia oficial ainda não foi confirmada, sendo cotada para acontecer entre o final de 2020 e 2021.

Porém, pelo que é falado no exterior e algumas projeções sinalizam, é possível perceber que o novo Hyundai Tucson irá radicalizar no visual. Com a grade de maiores proporções e incorporando pequenas luzes nas laterais, os faróis principais ficarão posicionado mais abaixo, onde comumente se encontram as luzes auxiliares. As linhas lembram as do protótipo Vision T Concept, apresentado em novembro de 2019 no Salão de Los Angeles (EUA).

Apesar de toda a gama de motores para a nova geração do Hyundai Tucson ainda não ter sido confirmada, a marca anunciou que a novidade teria opções híbridas, tanto a convencional, com as baterias carregadas pelo motor a combustão, quanto a plugável, que pode ser carregado em tomadas.

Esse movimento parece mirar diretamente no sucesso que a Toyota vem obtendo com o novo RAV4 Hybrid, opção híbrida que, em alguns mercados como brasileiro, chega a ser a única configuração disponível para o modelo. Agora resta esperar a estreia do Hyundai Tucson e aguardar para que o modelo desembarque também no Brasil.

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Imagem: Kolesa

Assine a newsletter semanal do AUTOO!