Próxima geração do Hyundai Tucson: coreano imagina o interior do SUV renovado

Teaser parece ser oficial, mas não foi divulgado por meio da montadora. Nova geração deve chegar até o fim de 2020
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson | Imagem: Kolesa

A Hyundai deve apresentar uma nova geração para o Tucson já como linha 2021 até o final do ano. Enquanto isso não acontece, o modelo segue em testes e, em maio, o utilitário esportivo foi flagrado em testes na Alemanha onde quase perdeu uma roda por conta de um parafuso mal apertado. Ainda assim, a marca tem mantido sigilo sobre a novidade.

O segredo aguçou a curiosidade da mídia internacional e um leitor do site coreano Autospy realizou uma esquete de como pode vir a ser a cabine do novo Tucson. A imagem, muito bem feita por sinal, parece traz uma boa semelhança com aquelas que as montadoras divulgam como teasers de seus próximos modelos. Quem sabe, após a iniciativa do talentoso sul-coreano, a Hyundai se anime em revelar mais informações a respeito da nova geração do SUV em breve.

Ideia para o interior da próxima geração do Tucson imaginada por leitor do site Autospy
Ideia para o interior da próxima geração do Tucson imaginada por leitor do site Autospy
Imagem: Reprodução internet/Autospy

Apesar de não oficial, a imagem sinaliza algo que deverá figurar na próxima geração do Tucson, no caso um painel com design intrigante e mais arrojado. Alguns exemplos ficam por conta da grande tela da central de infoentretenimento horizontalizada, que ainda conta com saídas de ar diretamente acima dela. Abaixo estão alocados os controles do ar-condicionado. Da forma em que estes componentes foram dispostos, fica a impressão de que são uma peça única, sem divisões aparentes.

A cabine também mostra um painel de instrumentos digital. No entanto, em vez de tentar replicar a forma de um conjunto tradicional, simplesmente se projeta para fora do painel, como um tablet. O volante de quatro raios também é destaque e é similar ao usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Quem sabe a Hyundai pode optar por um design mais minimalista para a cabine da nova geração do Tucson, com linhas retas e fluídas, sem a intrusão de botões ou outros elementos.

Além do interior, espera-se que o novo Tucson receba mais opções de motorização. Além de um 2.5 de quatro cilindros que pode ser aspirado ou turbinado para a América do Norte, também especula-se a adoção de 2.0 de injeção direta trabalhando em conjunto com um motor elétrico, trazendo a opção eletrificada ao SUV. Tal conjunto já é oferecido nas variantes híbridas do Hyundai Sonata.

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Hyundai Tucson
Imagem: Kolesa