Novo Hyundai Tucson quase perde a roda em testes

Utilitário esportivo reestilizado não se envolveu em um acidente na Alemanha por pouco. Ninguém se feriu
Momento em que o Tucson de teste perde parafusos da roda dianteira esquerda

Momento em que o Tucson de teste perde parafusos da roda dianteira esquerda | Imagem: Reprodução/Carscoops

 A Hyundai está dando prosseguimento ao desenvolvimento do Tucson 2021, que não está muito longe de ser apresentado. No entanto, por um motivo que ainda não foi descoberto, o utilitário esportivo quase se envolveu em um grave acidente durante os testes que estão sendo realizados na Alemanha.

O novo Hyundai Tucson ainda está rodando com camuflagens na pista de Nürburgring (ALE), provavelmente nos estágios finais de desenvolvimento do acerto de suspensão para a reestilização do utilitário esportivo. No entanto, fotos dos flagras no circuito mostraram o carro com a roda dianteira esquerda entortando em uma das curvas.

A peça teria perdido três dos cinco parafusos que prendem a roda e por pouco não caiu do carro. O engenheiro que estava atrás do volante percebeu algo de errado no comportamento do veículo e o encostou logo em seguida, evitando assim maiores consequências. Ainda não se sabe o motivo da falha, mas especula-se que tenha sido apenas um engano na hora de apertar os parafusos. O carro foi rebocado e voltou ao ritmo de testes normalmente logo após.

O Hyundai Tucson 2021 que quase perdeu a roda estava com uma camuflagem simples, dando pistas do novo visual. A forma geral do SUV parece mais angular do que antes, graças a vincos marcados nas laterais e linha de cintura. A nova grade parece ter acabamento escurecido o visual com faróis divididos, design semelhante a outros modelos atuais da Hyundai, também está lá. O novo Tucson deve ser apresentado até o final de 2020.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!