Ousado, novo Hyundai Tucson tem mais imagens reveladas

Novas fotos divulgadas pela empresa mostram a nova geração do SUV em testes fora-de-estrada e com reboque
Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de antecipar o visual da nova geração por meio de teasers na semana passada, a Hyundai divulgou mais imagens da nova geração do Tucson. A novidade deverá ser apresentada por completo em 15 de setembro e, segundo a própria marca já informou, o SUV deverá se diferenciar pelo visual ousado.

Enquanto os teasers anteriores mostravam imagens escurecidas antecipando um pouco da silhueta do novo Hyundai Tucson, as novas fotos mostram as fases de desenvolvimento da nova geração do utilitário esportivo. O modelo já está com a carroceria definitiva, mas ainda camuflado. Ele passa por testes de capacidade fora-de-estrada e também de dirigibilidade com carga máxima, incluindo um reboque, como visto nas fotos.

Segundo a Hyundai, uma novidade importante para o novo Tucson é que pela primeira vez ele será oferecido com duas opções de entre-eixos: curto e alongado. Segundo a Hyundai, a oferta de determinado tipo de entre-eixos vai depender da região e das “necessidades de mercado” de diferentes países. O mais provável é que a marca esteja de olho no mercado chinês, onde modelos com entre-eixos alongados e muito espaço no banco traseiro são mais apreciados.

Ponto central para a nova geração do Tucson será o seu design, apostando na linguagem da “dinâmica paramétrica”, como explica a Hyundai. De acordo com a fabricante, a proposta é tornar as superfícies do SUV próximas ao que encontramos em uma joia. A mesma ideia foi adotada para o conjunto óptico. Como é possível ver em um dos teares, os LEDs da iluminação diurna são posicionados de uma forma integrada com a grade frontal, criando um efeito visual singular.

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!